Últimas de Estilo de vida

5 tendências para apostar na hora de escolher look de madrinha de casamento

Mayara Neves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

Receber o convite para ser madrinha de um casamento já é uma responsabilidade e tanto. E saber que você estará ali no altar, ao lado dos noivos e sendo um dos alvos de todos os olhares dos convidados, dá um toque extra de nervosismo na hora de montar o look do grande dia.

Estilistas e especialistas no mercado de noiva consultados pelo UOL revelam dicas e contam o que está em alta:

  • Getty Images

    Detalhe é detalhe

    A regra é simples: ama um detalhe? Faça dele apenas um detalhe! "Apostar em rendas e em algum tipo de transparência discreta cai muito bem. Já as pedrarias e bordados ficam responsáveis por deixar o vestido ainda mais elegante, mas sem abusar, pois o destaque do dia é todo da noiva", diz Lethicia Bronstein, estilista responsável pelos vestidos de festa de diversas celebridades. Sendo assim, fuja de opções excessivamente brilhantes e extravagantes. Opções discretas , como o usado pela atriz Amber Riley, são o segredo da vez!

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Diga oi para as fendas

    Isso mesmo! Uma ótima opção para ousar no vestido de madrinha, segundo a estilista Luciana Collet, é investir nas fendas. A atriz Emma Stone sabe disso. "Só vale ficar atenta para a fenda não ser muito exagerada e correr o risco de ficar vulgar. Minha dica é usar com parcimônia e bom gosto!", conta. Elas quebram a monotonia do vestido e combinam muito bem com mulheres que gostam de uma moda mais exuberante e sexy. Para as mais discretas, as fendas menores ou em vestidos mais fluídos e menos volumosos são mais delicadas.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Sereia ou princesa?

    Na hora de escolher o modelo do vestido, dois deles têm sido os queridinhos das madrinhas ultimamente: o modelo princesa e o sereia. Este último é o favorito da atriz Sofia Vergara. "Eles valorizam as formas do corpo e conferem feminilidade à mulher", conta Leticia Lorentz, estilista da grife Barbara Bela, especializada em alta-costura. Claro que o leque está aberto para todos os modelos, importando, principalmente, aqueles com os quais a madrinha se sente bem. Mas, na dúvida, apostar nos badalados do momento é sempre uma boa pedida!

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    As cores do momento

    É a vez dos tons-pastel! Eles são delicados e têm sido muito procurados, inclusive pelas noivas que escolhem uma cor única para as madrinhas usarem. Para Luciana Collet, os que estão mais em alta são em coral, como o usado pela atriz Anna Kendrick, e azul. Para as que preferem cores mais fortes, entram em cena amarelo escuro, vermelho fechado e azul marinho. Mas, como lembra Lethicia Bronstein, as cores do verão estão com tudo e, dependendo do estilo do casamento, são muito bem-vindas.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Fluidez é a palavra

    Tecidos leves, como musseline de seda, crepe georgete, cetim leve e rendas estão no topo da lista dos mais procurados. Se o vestido for mais estruturado, ganham a vez os cetins duchese e jacquard. O lado bom é que, além de estarem em alta agora, são opções versáteis e atemporais. Na foto, a atriz Lupita Nyong'o.

    Imagem: Getty Images

Topo