Moda

6 dicas para se vestir melhor sem muito esforço e gastando pouco

Do UOL, em São Paulo

É comum passarmos por fases em que não estamos satisfeitas com o nosso visual. Às vezes olhamos pro o guarda-roupa e vemos que ele está repleto de peças sem graça, parecendo impossível montar um look elegante sem gastar rios de dinheiro nas melhores lojas. O UOL te ajuda e dá seis dicas para você levantar seu visual sem muito esforço.

Passos pra se vestir melhor

  • Getty Images

    Use roupas no tamanho certo

    Barra de calça engruvinhada, mangas cobrindo as mãos, ombros de blazers deslocados ou blusa apertada marcando a lingerie são alguns dos principais fatores que acabam com o visual. Peças no tamanho correto são essenciais para conquistar um look impecável. Ao comprar uma roupa, verifique se ela serve com perfeição no seu corpo. Se não serviu no comprimento, mas não serviu na largura, tudo bem também, é só mandar para a costureira fazer os ajustes certos.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Mantenha peças em boas condições

    É hora de dar fim naquele suéter cheio de bolinhas e naquela saia manchada. Não importa se você está com um look de grife com roupas caríssimas. Se elas não estão em boas condições, podem detonar a elegância no dia a dia. Para manter suas peças favoritas sempre bem cuidadas, lave e passe de acordo com as instruções da etiqueta.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Acrescente acessórios

    Se você está com o armário recheado de peças sem graça e sem dinheiro para comprar roupas novas, mas mesmo assim quer um visual mais interessante, invista em acessórios! Brincos, colares, pulseiras e anéis ajudam a dar mais impacto ao look e levantam até as peças mais chochas.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Esqueça as tendências de moda

    Ficar maluca acompanhando as tendências pode não dar certo. Nem sempre a peça da moda cai bem no seu corpo ou combina com o seu estilo. Forçar a barra só vai tirar sua personalidade e criar um visual sem propósito. Aposte em itens com os quais você se sinta bem, que combinem com seu estilo. No máximo, invista somente nas tendências que têm a sua cara.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Use um jeito diferente

    Não abre mão do moletom? Então, que tal combiná-lo com uma saia de couro e scarpin? Use suas roupas de uma maneira diferente do comum, assim você pode dar um novo significado à peça e conquistar um visual estiloso.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Permita-se

    Nada mais elegante do que um look que passe uma mensagem e reflita sua personalidade. Esqueça as críticas e opiniões dos outros, use o que faz você se sentir linda e poderosa!

    Imagem: Getty Images

Topo