Moda

6 gambiarras que você provavelmente já fez pra não estragar o look

Do UOL, em São Paulo

A moda não vive só de glamour, mas de gambiarras também! Quem admira a elegância das famosas, das blogueiras ou até das amigas mal imagina que por baixo daquele look pode ter um esparadrapo no pé, um clipe no sutiã e um alfinete no decote. Se você ainda não conhece estes truques, guarde-os para salvar seu visual na próxima emergência fashion.

 

  • Arte UOL

    Esparadrapo no calcanhar

    Que mulher nunca passou pela decepção de comprar um sapato novo que na primeira voltinha machucou o pé? Uma das regiões mais afetadas pelos sapatos assassinos é o calcanhar. Então, ao invés de abandonar o calçado num canto, é só grudar um esparadrapo pra proteger a área e evitar os machucados. Também já existem curativos transparentes que são ideais para essa função.

    Imagem: Arte UOL

  • Arte UOL

    Esmalte na meia-calça

    Para evitar que o furo da meia-calça se alastre pelas pernas, é só passar esmalte (de preferência transparente) sobre ele. Isso não vai fazer com que sua meia se regenere, mas evita que o estrago aumente mais.

    Imagem: Arte UOL

  • Arte UOL

    Fita crepe na barra da calça

    Essa gambiarra é para quem sempre compra calças mais compridas e tem preguiça de levar na costureira para fazer o ajuste. O procedimento é vestir a calça, medir a altura certa da barra, marcar, tirar a calça, dobrá-la na marca, passar o ferro para assentar e prender com fita crepe pelo lado de dentro.

    Imagem: Arte UOL

  • Arte UOL

    Clipe no sutiã

    Você quer usar uma blusa com decote nadador nas costas, mas não tem nenhum sutiã com alças centralizadas? Basta pegar um sutiã normal e unir suas alças pelo meio com um clipe de papel. Simples e eficiente.

    Imagem: Arte UOL

  • Arte UOL

    Alfinete no decote

    O decote está muito revelador e você não tem tempo para dar uns pontinhos com linha e agulha? Então vale recorrer ao alfinete pra fechar um pouco a blusa pelo lado interno. O alfinete de segurança é o ideal, mas se você não tiver, pode usar o comum, com cuidado para não espetar alguém em um abraço.

    Imagem: Arte UOL

  • Arte UOL

    Elástico na manga

    Você quer usar mangas compridas dobradas e arregaçadas, mas elas não param no lugar? Pegue um elástico de borracha, daqueles simples, usados para prender o dinheiro, e coloque no braço na altura que você quer a manga. Daí é só dobrá-la e puxá-la para cima até esconder o elástico com tecido da blusa. Parece estranho, mas dá muito certo!

    Imagem: Arte UOL

Topo