Últimas de Estilo de vida

6 personagens da cultura pop que usaram a blusa cigana, hit da estação

Do UOL, em São Paulo

É difícil não ver uma blusa cigana e não pensar em Babalu, personagem de Leticia Spiller em "Quatro por Quatro" (1994). Mas o item vem de muito antes, da década de 70, quando ele era usado por hippies e baladeiras de plantão. No verão do hemisfério norte, a peça voltou a ganhar força e retornou aos armários das fashionistas. Por ser fluida e deixar bastante pele à mostra, a blusa combina com os dias mais quentes e deve conquistar as brasileiras na próxima estação. Relembre 6 personagens de novelas e filmes de todas as décadas que já apostaram na peça e inspire-se: 

  • Divulgação

    Stephanie (Karen Lynn Gorney), de "Os Embalos de Sábado à Noite" (1977)

    Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite? Talvez, mas Stephanie, o par romântico de John Travolta no filme dos anos 70, com certeza esperava uma agitação. O vestido vermelho com babados no decote tem pegada urbana e é fluido o bastante para não impedir os malabarismos que ela fazia na pista de dança.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Cheryl (Kris Munroe), de "As Panteras" (1977)

    A "pantera" fazia a fofa com a blusa ombro a ombro. O lenço no pescoço com uma flor deixa o look ainda mais setentista, junto com o cinto super marcante. A produção pode ter sido feita nos anos 70, mas dá para usar até hoje.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Júlia (Sonia Braga), de "Dancin Days" (1978)

    A ex-presidiária baladeira curtia mostrar o corpo em looks diminutos e super descolados. A blusa com babado armado era sensual e estilosa. O detalhe ajudava, ainda, a deixar suas danças na discoteca ainda mais animadas.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Ariel (Lori Singer), de "Footloose" (1984)

    Filme de colegial americano que é bom tem cena de baile. O look escolhido pelo par romântico de Kevin Bacon para ir à festa contou com babados e alcinhas, que ajudaram a segurar o vestido na inesquecível sequência coreografada que fecha o longa-metragem.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação/Gshow

    Babalu (Leticia Spiller), em "Quatro por Quatro" (1994)

    A manicure espevitada amava combinar a bata ciganinha com shorts jeans de cintura alta. O visual era sensual e descontraído e foi copiado incansavelmente durante a exibição da novela. Ou você também não tem uma foto usando o look quando era criança?

    Imagem: Divulgação/Gshow

  • Divulgação

    Darlene (Deborah Secco), de "Celebridade" (2003)

    A periguete usava uma versão mais urbana da blusa ombro a ombro, com amarração no decote. A peça era combinada com as saias plissadas em jeans, marca registrada da personagem. Sandálias com meias coloridas arrematavam o visual

    Imagem: Divulgação

Topo