Últimas de Estilo de vida

7 modismos que só atrapalham na hora de curtir as férias na praia

Montagem/UOL
Algumas tendências podem ser bonitas, mas acabam rendendo alguns perrengues durante as férias de verão imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

Tem modismos que são muito bonitos, muito elegantes, mas nada práticos. Em um ambiente como a praia, onde já tem areia e sol para causar preocupações, ficar encanada com a nail art ou com o salto alto apenas atrapalham o momento de diversão. O UOL te lembra 7 tendências para você apostar com parcimônia e, assim, curtir as férias com tranquilidade: 

  • Reprodução/Instagram/@sofiavergara

    Maiôs recortados

    "Nossa, 'miga', por que você está parecendo uma toalha de piquenique?". Os maiôs e biquínis cheios de recorte, hit na última temporada, são estilosos, mas rendem bronzeados com marcas estranhas. Apesar de toda proteção solar ser bem-vinda qualquer que seja o seu traje, ostentar o modelo na praia não é muito prático já que você vai ter que se preocupar em nunca ficar exposta ao sol, mesmo usando filtro. Prefira apostar no modismo em eventos no fim da tarde ou na piscina, ocasiões em que você consegue facilmente fugir dos raios solares.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@sofiavergara

  • Reprodução/Instagram/@badgalriri

    Bijuteria na praia

    Os bodychains, correntinhas que enfeitam o torso e os seios, são belíssimos e dão uma graça a mais ao visual. Porém, assim como os trajes de banho recortados, eles podem criar marquinhas de bronzeado indesejáveis. Além de correr o risco do metal esquentar, enrolar e você ficar se preocupando em cuidar da bijuteria enquanto estiver na areia. Deixe para usar os acessórios naquela festa na beira da piscina ou no passeio à noite, quando você poderá se produzir mais.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@badgalriri

  • AgNews

    Chapéu "de rica"

    Não há nada menos "rico" do que sair correndo pela areia atrás de um chapéu levado pelo vento, né? Os acessórios de aba larga ajudam a compor um visual elegante e dão uma mãozinha na proteção solar, mas podem criar situações problemáticas como ocupar muito espaço na mala ou sair voando com qualquer ventinho. O jeito é apostar em um chapéu mais prático para carregar por aí ou preferir um que possa ser dobrado. Não dificulte a sua vida só para ficar bonita!

    Imagem: AgNews

  • Getty Images

    Salto alto

    As sandálias do tipo espadrilha e com salto acrílico já foram vistas como modelos que combinam muito bem com a praia, mas, por favor, não queira entrar com um deles na areia. O seu pé vai afundar, é difícil de andar e o terreno pode destruir o sapato. Você não precisa passar por um aperto desses e gastar dinheiro só para ficar estilosa, né? Para fazer bonito na areia, opte por rasteirinhas sofisticadas e outros calçados abertos sem salto.

    Imagem: Getty Images

  • AgNews

    Maquiagem na areia

    A gente sabe que, para algumas pessoas, é muito difícil sair de cara limpa. Mas faça um esforço e deixe o "reboco" em casa quando for passar uns dias no litoral. A sua pele já estará besuntada de protetor solar e vai ganhar um ar mais saudável junto com o bronzeado. Não é necessário disfarçar olheiras e espinhas com um quilo de base e pó. Se for o caso, prefira apenas um BB Cream, cuja cobertura é mais leve. Mas, ainda assim, abuse do filtro!

    Imagem: AgNews

  • Getty Images

    Unhas elaboradas

    A água do mar ou da piscina, a exposição ao sol e a falta de materiais de tratamento adequados podem transformar a suas unhas super elaboradas em um desastre. Não há esmalte ou nail art que resista a tantas agressões. Assim, que tal apostar em um visual mais natural para as férias de verão? Dessa forma, o tempo que você gastaria arrumando o esmalte pode ser aproveitado na praia com as pernas para o ar.

    Imagem: Getty Images

  • Reprodução/Facebook/KimKardashianWest

    Óculos de sol muito grandes

    Os óculos de sol ajudam a proteger os olhos dos raios ultravioleta, mas usar modelos de tamanho grande enquanto toma aquela corzinha pode ser um erro. O formato do acessório oversize pode deixar de ser elegante e marcar o seu rosto, transformando você em uma "mascarada", mas do avesso. Não faça a Kim Kardashian e tome cuidado!

    Imagem: Reprodução/Facebook/KimKardashianWest

Topo