Moda

8 lições de moda de Michelle Obama em looks para dia a dia e moda festa

Do UOL, em São Paulo

Considerada por muitos uma das primeiras-damas mais carismáticas da história dos EUA, Michelle Obama se despede do posto em 2016. A mulher de Barack Obama esbanjou jovialidade e bom humor enquanto divulgava programas educacionais para meninas e contra a obesidade infantil. Para isso, usou looks coloridos e modernos que ficam muito bem no dia a dia de quem trabalha em ambientes mais corporativos e na moda festa. Veja algumas lições fashion que aprendemos com ela.

  • Getty Images

    Modelos clássicos

    Dona de um guarda-roupa cheio de informação de moda, Michelle até curte usar algumas peças "diferentonas", mas os modelos clássicos também têm seu lugar cativo. Vestidos com saia evasê e longos fluidos (foto) estão sempre no corpo da primeira-dama.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Cintura marcada

    Michelle gosta de manter a cintura de seus vestidos sempre bem marcada. O detalhe valoriza o corpo de mulheres que tem os quadris largos, como é o caso dela. O cinto, no entanto, pode ser colocado logo abaixo do busto.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Cores sólidas

    Não é incomum ver Michelle usando looks monocromáticos em seus compromissos políticos. Ela, no entanto, sempre quebra a "monotonia" do visual apostando em vestidos com detalhes diferenciados, como o franzido na parte da frente do modelo azul-marinho.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Tons alegres

    Com a pele bem negra, a primeira-dama norte-americana gosta de contrastar a tonalidade com a de vestidos bem coloridos, como o modelo em amarelo e azul. As produções ficam mais alto astral, ainda que sem excessos --a cintura marcada e o comprimento na altura do joelho deixam o look mais formal.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Estamparia fina

    Não gosta muito de preto ou cores escuras? Outro artifício explorado por Michelle são os vestidos estampados. O fundo escuro da peça ao lado deixa o visual elegante, mas as cores dão ar descontraído.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Brilho classudo

    O modelo usado por Michelle (foto) é simples: sem mangas, o tubinho segue bem rente ao corpo. O diferencial, no entanto, é o acabamento com brilho. A primeira-dama usa estes detalhes para sofisticar visuais de festa sem perder a seriedade para um evento político.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Casacos poderosos

    Nos dias mais frios, Michelle lança mão de casacos marcantes para arrematar os looks de ocasiões mais formais. Um modelo bem cortado e com algum diferencial, como a estampa colorida (foto), deixam o visual elegante e estiloso.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Destacando qualidades

    Adepta de um estilo de vida fitness, Michelle Obama tem braços musculosos que rendem muitos elogios. A primeira-dama sabe bem disso e os deixa à mostra sempre que a ocasião permite, inclusive em eventos mais formais.

    Imagem: Getty Images

Topo