Moda

8 tendências de moda em bolsas que você vai ver na próxima estação

Do UOL, em São Paulo

Uma bolsa não serve apenas para carregar os itens essenciais do dia a dia, mas também para passar uma mensagem. A designer e consultora da Moumhouse Creative Design Studio, Meline Moumdjian, diz que, no Verão 2017, o acessório mantém o posto de ponto alto de um look. "As consumidoras continuam investindo na bolsa como símbolo de status", diz a especialista em entrevista ao UOL.

A pedido da Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, a Francal, cuja edição 2016 acontece do dia 26 a 29 de junho no Anhembi, em São Paulo (SP), Meline adiantou algumas tendências da próxima estação em parceria com o designer e professor do Istituto Europeo di Design, Raul Vieira.

Alças mais largas e curtas devem conquistar as mulheres brasileiras. "Essa onda das consumidores comprarem as alças avulsas, fazer escolhas e interferirem no design vai ser hit", afirma a consultora. As silhuetas dos acessórios devem ficar mais enxutas, mas elas ganham mais aplicações. "As flores em 3D, a continuação das franjas, os pelos e peles fake são artifícios que deixarão essas bolsas super enfeitadas". 

  • Divulgação

    Mini Bolsa Saco

    A bolsa-saco, hit das últimas temporadas, ganha uma versão mais enxuta com alça curta ou transversal ajustável. O couro é texturizado e macio.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Bolsa de Ombro

    Em um tamanho reduzido, a bolsa de ombro do Verão 2017 pode vir com duas alças: uma fina e outra extralarga. A segunda ganha aplicações de flores, que complementam o look. Couros texturizados e lisos, patchwork e aplicações em 3D devem enfeitar este tipo de bolsa.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Bolsa Saddle

    O estilo continua a brilhar na próxima temporada, mas com a tampa larga com enfeites pouco convencionais. Ela também poderá ser usada no ombro ou transversal.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Mini Mochila

    O hit dos anos 90 que retornou nas últimas temporadas ganha novos desenhos e formas. Zíperes e outras aplicações serão os diferenciais, assim como as alças reguláveis.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Mini Box

    Cores intensas e nobres, camurças e aplicações transformam o modelo convencional das bolsas, que ganham versões mais diminutas. Os cantos do acessório podem ser arredondados e as alças, finas ou largas.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Maxi Clutch

    A bolsa durinha favorita das baladeiras chega ao Verão 2017 bem exagerada. Ela vem longa e dura, com opções de estampas exóticas, tecidos brocados e aplicações com peças especiais.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Bolsa Sacola

    Versátil e prática, esta bolsa ganha forma mais quadrada e alças finas e longas. O item fica mais divertido com couros trabalhados, tecidos estampados e aplicações diferenciadas.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Bolsa Bowling

    O modelo clássico vai ganhar uma nova silhueta. Mais longo e estreito, ele vai vir em uma versão menor em couro levemente texturizado e em cores intensas.

    Imagem: Divulgação

Topo