Moda

9 fantasias inspiradas em famosos para você curtir o bloquinho de Carnaval

Do UOL, em São Paulo

Bombeiro, enfermeiro ou garrafa de bebida são fantasias do passado, agora a moda é se inspirar em famosos na hora de se vestir para o bloquinho de Carnaval. E se a celebridade virou meme, então, o leque de possibilidades aumenta muito. John Travolta confuso (referente ao personagem Vincent Vega de "Pulp Fiction", cujo gif ganhou as redes sociais nos últimos meses) por exemplo, já brilhou muito no pré-Carnaval. Não sabe do que se vestir? O UOL separou algumas sugestões para você: 

  • Reprodução/still

    MC Bin Laden tranquilo e favorável

    Gente feliz é gente que se sente à vontade com o próprio corpo e ainda faz o sinal do hang loose. O funkeiro é o autor de um dos hits do Carnaval 2016, "Tá Tranquilo, Tá Favorável", e, de quebra, criou um dos visuais que devem fazer sucesso nos bloquinhos de rua. Uma bermuda de surfe e spray para colorir o cabelo compõem o look. Se tiver uma garrafa de espumante barato na mão, melhor ainda!

    Imagem: Reprodução/still

  • Reprodução/still

    André Marques mandando um som em Jurerê Internacional

    A camiseta cinza, o cigarrinho no canto da boca, os óculos e os fones de ouvido são fáceis de arranjar. O problema é bancar a interpretação e a mesa de DJ para encarnar este momento maravilhoso de André Marques, registrado em 2010 e que só foi virar meme cinco anos depois. Mas nada que não se resolva se você conseguir se deixar levar pela batida da música.

    Imagem: Reprodução/still

  • Reprodução/Facebook/O Legado da Copa

    Adriano e "essas pessoas ruins"

    A foto do jogador Adriano usando a camiseta "Que Deus perdoe essas pessoas ruins" é antiga: ela foi clicada em um jogo do Flamengo em 2010. Porém, a internet resolveu ressuscitar este momento maravilhoso e o item se tornou queridinho entre os fãs de futebol. O bom é que é uma fantasia engraçada e fresquinha, além de ser baratíssima. Qualquer pessoa consegue fazê-la usando uma camiseta branca e caneta hidrográfica.

    Imagem: Reprodução/Facebook/O Legado da Copa

  • Reprodução/still

    Inês Brasil

    A musa da internet também não é novidade, mas ela nunca deixa de brilhar. Um biquíni patriota e um shortinho jeans são o que você precisa para ser maravilhosa, "graças a Deus". Rola até acrescentar aqueles seios falsos carnavalescos para representar o peitoral farto da gata. E quando alguém pisar no seu pé no bloquinho, não esqueça de usar o novo lema de Inês: "Se me atacar, eu vou atacar!"

    Imagem: Reprodução/still

  • Reprodução/still

    Anitta "Bang"

    Anitta se consolidou como artista pop brasileiro com o hit "Bang" e o traje, composto por meia-calça, maiô e botas, tem tudo a ver com o clima dos bloquinhos. Fantasia perfeita para quem quer ser criativo, mas sem perder a sensualidade para conseguir uns "crushes" por aí.

    Imagem: Reprodução/still

  • Reprodução/still

    John Travolta confuso

    O meme do personagem de Pulp Fiction confuso já brilhou no fim de semana de pré-Carnaval, mas ainda tem fôlego de sobra para sobreviver aos dias oficiais de folia. Difícil vai ser aguentar o calorão dentro de um terno completo, mas aí todo o suor até ajuda a fazer a cara de confusão necessária para a fantasia estar completa.

    Imagem: Reprodução/still

  • Getty Images

    Leo DiCaprio e seu tão sonhado Oscar

    Este encontro tão esperado cuja data está marcada para o dia 28 de fevereiro pode ser adiantado no bloquinho de rua. Vista-se à caráter, ande com uma estatueta do Oscar por aí e banque o olhar sonhador, de quem finalmente alcançou um sonho --e deixou de ser piada entre os cinéfilos de plantão.

    Imagem: Getty Images

  • Reprodução

    Furiosíssima

    Imperatriz Furiosa, personagem interpretada por Charlize Theron em "Mad Max - Estrada da Fúria", pode ser um hit para as pessoas que curtem um cabelo preso e muito make para pular o Carnaval. A tinta metalizada que cobre parte do rosto dá um toque carnavalesco e a população nerd pira!

    Imagem: Reprodução

  • Divulgação

    Rey ("Star Wars") rainha, o resto nadinha

    A protagonista do novo capítulo da saga de George Lucas, "Star Wars - O Despertar da Força", é fantasia marcante e fácil de fazer. Basta amarrar uns lençóis no corpo e arrematar a produção com um cinto! Uma calça capri e botinhas de pelica dão mais veracidade ao visual.

    Imagem: Divulgação

Topo