Moda

Além da saia, outras peças "femininas" já integram o visual masculino

Do UOL, em São Paulo

As barreiras entre gêneros estão cada vez mais frágeis. As diferenças culturais do que é considerado de homem e o que é de mulher estão se estreitando. A saia, por exemplo, que nas últimas décadas se tornou uma peça exclusivamente feminina no ocidente, já está timidamente entrando no guarda-roupa masculino e conquistando o visual deles. Mas além dela, existem outras peças que integram o visual dos homens, trazendo mais liberdade e diversidade.

  • Getty Images

    Saia

    Apesar de ainda causar estranheza nas ruas, a saia é a peça da vez na moda masculina. Só se fala nela. Homens anônimos e famosos estão se desamarrando dos preconceitos, se libertando das calças e aderindo às saias. A principal dica para começar a usar é se sentir livre para inovar. Para os ainda tímidos, vale vestir por cima de uma calça mais justa. Na foto, o ator e cantor Jaden Smith.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Brilho

    Em festas à noite, é comum ver mulheres cobertas com brilho dos bordados, das joias ou dos próprios tecidos dos vestidos. Mas e os homens? Eles também podem sair da mesmice e investir em peças reluzentes. Se a sua intenção não é chamar tanta atenção, pode apostar em roupas com discreto brilho no tecido e deixar para usá-las apenas em festas à noite. Na foto, o músico Ronnie Wood.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Estampa animal

    Símbolo da "peruagem" feminina, a estampa animal acrescenta um toque moderno e roqueiro ao visual masculino. Para aderir ao look, vale combinar uma única peça estampada com outras em tons neutros e mais escuros, como fez o rapper Kanye West.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Lenços e bijuterias

    Johnny Depp mostra que lenços e acessórios não são exclusivos do guarda-roupa feminino. O ator usou as peças para levantar o conjunto básico de camisa, colete e calça. A mistura de tecidos em diferentes estampas e de materiais, como as miçangas e penas, criou um look despojado e interessante. Faça uso dos acessórios para tirar qualquer roupa da caretice.

    Imagem: Getty Images

  • Divulgação

    Calça justa

    Calças muito largas e desajustadas geralmente deixam o homem com um visual desleixado. Para inovar no visual, use uma peça que as mulheres gostam muito: calça skinny. Na foto, o ator Zac Efron exibe um modelo justinho de couro, combinado com camiseta básica preta e tênis branco.

    Imagem: Divulgação

  • Reprodução/Instagram/@charlii_t

    Legging

    A legging para homens é uma tendência que está despontando nas academias. Quem usa diz que a peça promete ajudar nos resultados da musculação, mesmo ainda sem comprovações científicas. De qualquer maneira, ela já perdeu o estigma feminino e conquistou os mais antenados em malhação.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@charlii_t

  • Getty Images

    Salto

    Alguns homens mais baixos usam sapatos com salto embutido ou tentam disfarçar calçados com acréscimos de diversas maneiras. Mas por que tanto esconde-esconde? O comediante Russell Brand usa botas com salto sem nenhuma tentativa de escondê-las, demonstrando confiança no seu estilo (ainda que ele não precise ficar mais alto, pois tem quase 1m90). Se as mulheres já usam sandálias vertiginosas para se sentirem poderosas, por que os homens não teriam o direito a essa mesma sensação?

    Imagem: Getty Images

Topo