Moda

Androginia sensual: 8 momentos marcantes do estilo de Prince

Do UOL, em São Paulo

Encontrado morto nesta quinta-feira (21), o multi-instrumentista Prince, 57, ficou conhecido nos anos 70 por suas músicas cheias de sintetizadores e falsetes, com batidas funkeadas. E o seu guarda-roupa não poderia ser menos marcante: o artista apostava em looks andróginos cheios de sensualidade, com pele à mostra e sobrancelhas bem feitas. O UOL relembra os momentos mais marcantes do estilo do cantor: 

  • Divulgação

    Cabelos cheios e bigode desenhado

    Nascido em Minneapolis, nos Estados Unidos, Prince estreou na música em 1978 com o álbum "For You". Porém, foi a capa de seu segundo disco que marcou a época. Nela, ele aparece com os fios alisados e o bigode já muito bem desenhado.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Sunga

    Na turnê do álbum "Dirty Mind", o terceiro de sua carreira, o cantor começou a ousar mais em seus figurinos. A sunga reveladora com alças do estilo asa-delta, sucesso na década de 80, é combinada com meias altas e lenços.

    Imagem: Divulgação

  • Reprodução/Instagram/@prince

    Rococó

    Golas alta, babados e outros ornamentos se tornaram parte do visual de Prince na época do lançamento de "Purple Rain", em 1984. O estilo rococó era arrematado pelos cabelos perfeitamente cacheados.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@prince

  • Divulgação

    Terno roxo

    Em 1985, quando seu disco "Around the World in a Day" chegou às prateleiras, Prince adotou o terno roxo como um uniforme informal. As duas peças às vezes apareciam encrustadas com lantejoulas e glitter ou em versão mais "discreta", em couro metalizado.

    Imagem: Divulgação

  • Getty Images

    Diferenciado

    Os ternos diferenciados, com lapelas assimétricas e calças de boca larga, se tornaram os favoritos do artista em sua fase mais madura. O modelo em risca de giz foi usado em apresentação em 2002.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Terno com capuz

    Em janeiro de 2005, no People's Choice Awards, Prince apareceu com look muito imitado por celebridades posteriormente: visual todo branco com capuz.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Óculos dourado

    Em parte de sua carreira, os óculos foram seus companheiros inseparáveis. No festival iHeart Music de 2012, o artista optou por uma versão dourada e opaca do acessório, combinada com calças amarelas e blusa estampada

    Imagem: Getty Images

  • Reprodução/Instagram/@prince

    De volta às raizes

    Em uma das últimas fotos publicadas em seu Instagram, Prince volta a aparecer com o black power bem volumoso e o bigode desenhado, assim como as sobrancelhas cheias. Ele usava, ainda, maquiagem para ressaltar os olhos.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@prince

Topo