Últimas de Estilo de vida

Bang da moda: 10 lições de estilo para aprender com o visual de Anitta

Do UOL, em São Paulo

Anitta é uma das artistas brasileiras mais populares do momento. Além de surpreender os fãs com clipes divertidos, a funkeira esbanja estilo com seu visual eclético. A seguir, veja dez lições de moda para aprender com ela.

Lições de Anitta

  • Manuela Scarpa e Amauri Nehn/Photo Rio News

    Não é preciso gastar fortunas ao se vestir para um casamento

    Para o casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho, em fevereiro de 2015, a cantora escolheu um vestido da coleção da Versace para a Riachuelo. O modelo custou R$ 79,90 na liquidação da fast fashion. Em entrevista ao UOL, em abril de 2015, ela disse: "tinha muitas outras opções, de outras grandes marcas, mas escolhi aquela porque me senti melhor. Acho que é moda é isso. Independentemente do valor, pois nem sempre a peça mais cara fica melhor em você".

    Imagem: Manuela Scarpa e Amauri Nehn/Photo Rio News

  • Photo Rio News

    Peças caras combinam com outras baratas

    A cantora é adepta do "hi-lo", estilo que mistura peças sofisticadas com outras mais baratas. Em entrevista ao UOL, em outubro de 2015, ela revelou que apesar já ter cometido loucuras e ter pago muito por uma bolsa, também consegue encontrar coisas bacanas e acessíveis em camelôs e feirinhas. Leia mais

    Imagem: Photo Rio News

  • Reprodução e Photo Rio News

    Estilo eclético ajuda a fugir da rotina

    Ora roqueira, ora pin-up, ora elegante. Em cada aparição Anitta está com um visual diferente. Ela também contou para nossa reportagem que "prefere diferenciar". O estilo eclético da cantora permite a criação de vários personagens, o uso do que mais combina com a personalidade do momento e ainda ajuda a fugir da rotina.

    Imagem: Reprodução e Photo Rio News

  • Reprodução

    Moda é diversão

    Em seus últimos clipes, Anitta tem mostrado que moda também é diversão. Nas imagens de "Deixa Ele Sofrer", a cantora oferece seu lado colorido e ousado. Em "Bang", o look em preto e branco foi pano de fundo para intervenções animadas criadas na pós-produção do vídeo. Já em "Essa Mina é Louca" (foto), a moda foi a maior ferramenta para a imagem forte, divertida e irônica do clipe. Moschino é sua marca favorita, da qual é fã pelo "DNA pop".

    Imagem: Reprodução

  • Reprodução

    Multicolorido ou neutro total

    Para Anitta, é oito ou oitenta, Ou ela está com looks divertidos e multicoloridos ou está de neutro total, geralmente em preto ou branco. A funkeira mergulha de cabeça em cada estilo e não existe meio termo no seu visual.

    Imagem: Reprodução

  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Regras de moda não valem nada

    Apesar de ser baixinha e curvilínea, a cantora não fica presa às regras de moda para parecer mais alta ou mais magra. Uma das combinações que ela mais gosta é usar shorts com bota. Segundo os mandamentos da moda, essa escolha é proibida para as mulheres que têm pernas curtas, já que a bota "corta" e "achata" a silhueta.

    Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

  • Agnews

    Pernas sempre à mostra

    Seja com minivestido, shortinhos ou fenda, ela, que também dança e rebola muito no palco, adora looks que valorizam a parte de baixo do corpo e, na maioria das vezes, é vista com as pernas à mostra.

    Imagem: Agnews

  • Reprodução/Instagram/@anitta

    Um atributo de cada vez

    Anitta está sempre com as pernas à mostra, mas já reparou que raramente ela usa decotes ousados? Geralmente, quando decide exibir o busto, costuma esconder as pernas, como no look Givenchy usado no Grammy Latino em 2014 (foto). Apesar de não se importar com as regras de moda, a funkeira prefere mostrar um atributo de cada vez.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@anitta

  • Divulgação/TV Globo

    Camisa do namorado é vestido

    Em agosto de 2015, Anitta foi ao "Programa do Faustão", vestindo um camisão branco. O look virou piada na web, mas a cantora não se importou e provou que pode transformar qualquer peça em um visual estiloso. Leia mais

    Imagem: Divulgação/TV Globo

  • Manu Scarpa/FotoRio News

    Funkeira também é fina

    Além de ignorar as regras de moda, usar peças baratas, ousar em looks multicoloridos, rebolar com as pernas de fora e ir a um programa de TV usando um camisão, Anitta também tem seus momentos de elegância máxima, com peças comportadas e discretas.

    Imagem: Manu Scarpa/FotoRio News

Topo