Moda

Calças com combinações mais ousadas podem modernizar looks para casamentos

Carolina Maggi

Colaboração ao UOL, em São Paulo

Apesar de um casamento pedir trajes mais sofisticados, o modelo não é obrigatório para convidados que não serão padrinhos. Calças, então, figuram como ótima opção confortável, diferente e elegante para fugir do vestido longo. Celebridades têm apostado em visuais com a peça nos tapetes vermelhos, seja fazendo conjunto com outros itens ou em macacões para eventos mais formais. O UOL conversou com especialistas que dão dicas de como apostar no modelo de forma estilosa e adequada.

Tecidos finos e cores corretas
Já que a opção é por uma peça menos usual, tenha certeza de investir nos materiais certos. "Opte por tecidos finos como seda, linho e cambraia. Modelos de corte reto e que passem elegância, como smoking ou pantalonas de modelagem perfeita, garantem um ar mais social", aconselha a consultora de imagem e estilo Rita Heroína. Segundo a profissional, eventos durante o dia pedem cores neutras e mais claras, enquanto os noturnos permitem tons escuros e brilhos.

Faça uma combinação ousada
A calça pode trazer um ar muito corporativo e pouco festivo ao look. Por isso, é importante que a parte de cima de cima do look modernize o visual. "O ideal é investir em uma parte de cima mais ousada, com bordado ou seda, por exemplo. É interessante mesclar texturas, pode até arriscar recortes mais diferentes. O blazer compondo o look é ótimo para finalizar a produção", indica Rita.

Invista em acessórios poderosos
Em alguns casos, uma calça pode não ser formal o bastante para um casamento noturno, por exemplo. Assim, uma das alternativas para sofisticar o visual é investir em acessórios. "Eleja uma ou duas bijoux ou joias de destaque --brincos, colares, braceletes e anéis imponentes.  Além de levantar imediatamente o visual, eles realçam a feminilidade. A bolsa deve ser pequena --inclusive, quanto mais tarde o evento, menor deve ser seu tamanho", afirma a consulta de imagem Isabel Clara.   

Inspire-se nas famosas no tapete vermelho

  • Getty Images

    Charlize Theron

    No tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes 2016, a atriz sul-africana usou um conjunto preto de smoking com decote profundo. O colar de diamantes deu o ar de glamour e deixou o visual chique na medida.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Emma Watson

    Para o Baile do MET 2016, a atriz fez uma escolha inusitada: combinou a calça de alfaiataria preta com um top preto e branco, arrematando o look com uma cauda.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Lady Gaga

    Conhecida por seus looks quase sempre exóticos, a cantora apareceu elegante e quase discreta na cerimônia do Oscar 2016. Ela misturou a calça branca pantalona com o top estruturado e uma espécie de cauda.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Elizabeth Banks

    A artista teve uma inspiração parecida com a de Lady Gaga para ir à festa pós-Oscar da Vanity Fair, neste ano. Elizabeth apareceu com uma calça pantalona na cor branca combinada com um top rendado com bordado. Das mangas, sai uma capa que dá ares de realeza ao look.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Cate Blanchett

    Para o American Film Institute Awards 2016, a atriz investiu na combinação de tons claros, misturando a calça de alfaiataria com blusa de renda e o casaco por cima. Para dar um toque de estilo, Cate combinou o look com scarpins pretos clássicos.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Portia de Rossi

    A atriz exibiu uma combinação inusitada no People's Choice Awards 2016. Além da calça branca de alfaiataria, Portia usou uma túnica com fenda na frente. As peças são combinadas com um cinto prata de metal e sapatos claros.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Diane Kruger

    Um top com cauda azul e uma calça de alfaiataria foram as escolhas da atriz para o LACMA Art + Film Gala 2015. Nos pés, as sandálias douradas completam o look moderno e atual.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    January Jones

    O macacão também pode ser uma ótima opção para quem quer usar calça em casamentos. Na imagem, a atriz investe em uma peça verde com top tomara que caia e calça de modelagem mais ampla. O toque de brilho fica a cargo do broche de estrela na cintura.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Sophie Turner

    A combinação de calça preta de cintura alta com top azul metalizado da atriz de "Game of Thrones" é simples, mas com ótimo caimento. E a joia de impacto no pescoço deu aquela arrematada na produção.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Kiernan Shipka

    A atriz apareceu com ares de princesa com blusa de decote ombro a ombro e modelagem peplum. O top ganhou cara moderna ao ser combinado com a calça preta de alfaiataria, que deixou o look atual. Nos pés, scarpins pretos.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Tilda Swinton

    A artista é conhecida por seus looks nada convencionais, mas para a pré-estreia do filme "Trainwreck", ela escolheu um conjunto preto de alfaiataria. O toque feminino ficou a cargo da camisa branca com decote em V profundo.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Julia Roberts

    A atriz norte-americana também optou pelo macacão, mas dessa vez em alfaiataria. Simples e adequada, Julia deixou o visual ainda mais chique com os peep toes pretos nos pés e o bracelete poderoso.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Lorde

    A cantora neozelandesa apareceu com conjunto de calça em modelagem mais ampla e blazer para o Globo de Ouro 2015. Jovem, ela optou pelo top cropped, mas para garantir a elegância do look, investiu em um colar grande e com muito brilho.

    Imagem: Getty Images

Topo