Últimas de Estilo de vida

Casais que usam as mesmas peças contam como é compartilhar o guarda-roupa

Julia Guglielmetti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

Alguns casais deixam de lado a "divisão de bens" e compartilham tudo, até mesmo o guarda-roupa. Aos poucos o estilo dos namorados fica cada vez mais parecido, principalmente entre os casais gays. Essa "simbiose fashion" rola desde a partilha de pequenos acessórios até mesmo de looks completos. O UOL conversou com seis casais que dividem o guarda-roupa, conheça as histórias:

Seis casais que compartilham o guarda-roupa

  • Arquivo pessoal

    Rafael Silva e Alan Robson

    "Nós temos uma sintonia muito boa. Já aconteceu mais de uma vez de estarmos idênticos ao nos encontrarmos antes de sair. Daí um teve que abrir mão do look para não parecermos par de vaso", diverte-se Rafael Silva (à dir.), 26. Ele e o namorado Alan Robson, 27, estão juntos há 8 anos e compartilham gostos culturais e musicais. Tanta similaridade ajuda a explicar o motivo de eles se influenciarem desde o primeiro mês de relacionamento. O estilo dos dois, que antes era mais básico, agora tem mais peças da moda.

    Imagem: Arquivo pessoal

  • Arquivo pessoal

    Carla Ferrari e Gabriela Mendes

    "A Carla é professora, então o estilo dela é mais discreto. Já eu, que sou atriz e palhaça, tenho um visual mais descontraído e exótico por conta dos dreads. Costumamos brincar quando precisamos trocar de roupas de: 'hoje estou de Carla' ou 'hoje estou de Gabi'", diz Gabriela Mendes (à dir.), 33, que divide todo tipo de peça com a namorada Carla Ferrari, 32.

    Imagem: Arquivo pessoal

  • Arquivo pessoal

    Renato Cardoso e Gustavo Katzinski

    Além de dividirem o mesmo gosto por tatuagens, Renato Cardoso (à esq.), 28, e Gustavo Katzinski, 34, também têm estilos parecidos. Após a primeira camiseta compartilhada, eles não pararam mais de usar as roupas do outro. "Não é bem uma divisão. Nossas roupas estão no mesmo armário, então todos os dias cada um escolhe o que quer e tem vontade de usar", explica Renato.

    Imagem: Arquivo pessoal

  • Arquivo pessoal

    Felipe Abe e Gabriel Junqueira

    "Sempre foi algo natural. Quando um está sem roupa, usa a do outro. A gente enjoa das nossas roupas, né? Dá pra brincar de styling com as peças do namorado e trocar de tudo, de camiseta a cueca. Eu acho que no começo nosso estilo era bem parecido e depois fomos cada um para um visual diferente", conta o fotógrafo Felipe Abe (à esq.), 30, que namora Gabriel Junqueira, 20. Ele confessa que já perdeu peças pro parceiro. "O Gabriel usou tanto a minha jaqueta vermelha de couro que virou dele, nunca mais consegui usar", brinca.

    Imagem: Arquivo pessoal

  • Arquivo pessoal

    Camila Roriz e Pedro Salazar

    Não são só os casais gays que compartilham o guarda-roupa. Os artistas Camila Roriz (à esq.), 26, e Pedro Salazar, 28, são outro exemplo. "Uma das primeiras coisas que nós compartilhamos foi um anel da Camila. Quando eu saí na rua usando um esmalte dela muitas pessoas perguntaram o porquê daquilo. Pra mim foi uma experiência de romper barreiras da sociedade", lembra Pedro. "Isso também tem a ver com a nossa vontade de se expressar e de manter a nossa identidade aberta, sem deixar se classificar por normas", complementa.

    Imagem: Arquivo pessoal

  • Arquivo pessoal

    Slad Wild e Anderson Oliveira

    O cabeleireiro Slad Wild (à dir.), 36, namora Anderson Oliveira, o grafiteiro "Kena", 32. Eles têm a mesma altura e usam o mesmo número de camiseta e sapato. Sorte a deles que hoje, após três anos de relacionamento, compartilham todo o guarda-roupa e têm seus visuais complementados um pelo outro. "Os estilos se misturam e se combinam. Eu usava mais roupa social e muitas peças de brechó. Agora fiquei mais à vontade, mais esportivo, e ele começou a usar mais peças de alfaiataria. Invertemos um pouco", conta Slad.

    Imagem: Arquivo pessoal

Topo