Moda

Desfile plus size tem protesto contra gordofobia e looks para o dia a dia

Do UOL, em São Paulo

O Desfile Mulheres Reais, que aconteceu na noite desta quarta-feira (24) em São Paulo (SP), apresentou as tendências plus size para o Inverno 2016. Se a luta contra a gordofobia segue na moda, na passarela se fortalecem a praticidade aliada à elegância para o dia a dia e até peças mais "diferentonas", como casacos estilo capa. 

Seis marcas desfilaram os looks que atendem mulheres de manequins que vão desde o 46 até o 52. A grife Cambo abriu os desfiles com camisetas que exaltavam a beleza da mulher plus size. A marca mostrou também jeans em cores e lavagens divertidas. Outras confecções apresentaram looks casuais, sofisticados e até lingerie.

8 tendências na moda plus size para o Inverno 2016

  • Divulgação

    Jeans divertidos

    A marca Cambos Jeans abriu o evento exibindo camisetas com estampas de cunho social representando a luta contra a gordofobia e exaltando a beleza da mulher plus size. As peças eram combinadas com calças em cores e cortes divertidos, como o rasgado. Maxi-colares e sapatos de salto alto complementavam as produções casuais, mas com pegada fashionista.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Faixas laterais

    As faixas laterais, ideais para as mulheres que querem alongar a silhueta, continuam a bombar no Inverno 2016. Vestidos em cores claras ganham o detalhe em tom mais escuro, como os desfilados por, respectivamente, Candelábro e Cassia Segeti. Outro jeito de usar a tendência é apostando no contraste de diferentes texturas, como no look do centro, feito por Gisele Santana.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Decotes em outros formatos

    Novos recortes embelezam o colo da mulher plus size. O decote "ciganinha", que vai de ombro a ombro, é referência dos anos 70/80, e podem ter uma estética mais latina, como no look da marca Gisele Santana. A grife também mostrou o vestido da direita,estampado e com pequenos recortes verticais ao longo do decote. À esquerda, camisa solta da Cassia Segeti.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Casacos diferentões

    A terceira peça com um corte ou estampa diferenciada deve alegrar os looks na próxima temporada. Assinado por Gisele Santana, o casaco estilo capa --hit entre as mais mulheres ligadas em moda--, é opção elegante e "diferentona" de complementar o visual. O modelo estampado de Magnólia é alternativa para quebrar o look todo preto.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Lingerie com decote em V

    O decote em V, perfeito para alongar o busto, aparece também nas lingeries da marca Magnólia. Detalhes como renda e babados dão movimento e frescor às peças, que são complementadas por robes.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Peças ajustadas

    Gisele Santana apostou nos looks monocromáticos e ajustados ao corpo, o que valoriza as curvas da mulher plus size. A franja na barra do vestido verde dá movimento ao look, enquanto os botões sofisticam a peça vinho. Porém, a produção justa ao corpo também pode ser estampada: a saia lápis do visual feito por Cassia Segeti é alternativa para ir ao trabalho.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Vestido evasês

    A marca Gisele Santana apostou em vestidos evasês. O look verde com estampa étnica tem mangas longas e barra no estilo trompete, com babados. O look preto em material sintético com aparência de couro marca bem a cintura e é opção para eventos noturnos. O modelo branco, por sua vez, tem mangas compridas, mas decote com recortes, o que dá frescor.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Preto e branco

    A dupla de cores mais clássica da moda continua a brilhar nas araras da moda plus size. A estampa geométrica é um jeito divertido de apostar na junção do preto e branco, como nos looks mostrados pela marca Candelábro (à dir. e à esq.). O conjunto de top cropped com saia mostra um pouco de pele e afina a cintura. No centro, o tubinho assinado por Cassia Segeti mostra o contraste entre o tecido claro com a renda preta.

    Imagem: Divulgação

Topo