Últimas de Estilo de vida

Estilistas da SPFW mostram as peças mais trabalhadas de suas coleções

Montagem/ UOL
Montagem peças elaboradas - SPFW - Inverno 2016 imagem: Montagem/ UOL

Do UOL, em São Paulo

A correria da São Paulo Fashion Week começa muito antes do primeiro passo das modelos nas passarelas. Entre o conceito de uma coleção até as roupas prontas, o trabalho do estilista e de sua equipe pode durar meses. Fios, tecidos, tramas, texturas e combinações fazem das peças obras super elaboradas. Oito estilistas contaram ao UOL Moda quais foram suas criações para o Inverno 2016 que demandaram mais trabalho e tempo. Veja os depoimentos a seguir:

Estilistas mostram suas peças mais elaboradas

  • Patrícia Colombo/UOL

    Adriana Bozon, da Ellus

    "Esse vestido da coleção é feito de veludo com moletom, inspirado no mergulho. Como se fosse feito de borracha. E tem essa tela super especial. Peça bem importante e diferenciada."

    Imagem: Patrícia Colombo/UOL

  • Juliana Simon/UOL

    Fernanda Yamamoto

    "Essa peça é feita com patches que as rendedeiras mandaram para mim. A gente construiu isso no manequim e depois tingiu. É um trabalho que começou no meio de 2014."

    Imagem: Juliana Simon/UOL

  • Natália Eiras/UOL

    Gloria Coelho

    "As peças mais trabalhosas são as que a gente usa o sobaki, porque costurá-lo com couro não é brincadeira. A gente vai ter que desenvolver uma técnica para amaciar um pouquinho."

    Imagem: Natália Eiras/UOL

  • Natália Eiras/UOL

    Valdemar Iódice

    "As peças mais elaboradas são as peças feitas com tricô arrastão bordado de cristal."

    Imagem: Natália Eiras/UOL

  • Natália Eiras/UOL

    Lilly Sarti

    "As peças mais trabalhosas foram todas estas que levaram esse tecido, porque sou eu que faço a trama de tule devorê. Até juntar isso tudo e dar certo foi uma coisa que demorou um pouco mais de um mês. Sem contar, tem a parte de coloração."

    Imagem: Natália Eiras/UOL

  • Juliana Simon/UOL

    Patrícia Bonaldi, da PatBo

    "Este vestido levou 30 dias para ser montado, porque é um bordado a mão e isso é um trabalho minucioso. Uma pessoa levou quase três meses para completar o bordado."

    Imagem: Juliana Simon/UOL

  • Juliana Simon/UOL

    Raquel Davidowicz, da UMA

    "Esse casaco é mais trabalhado por conta do recorte reto e por ser uma peça enorme. Para deixá-lo bom no corpo deu trabalho. Tivemos que fazê-lo umas duas ou três vezes."

    Imagem: Juliana Simon/UOL

  • Natália Eiras/UOL

    Ronaldo Fraga

    "Esta peça é feita de seda pura. Primeiro foi feito o fio, depois foi para o tear manual para fazer essa trama. Depois da peça pronta, ela foi tricotada e voltou para Santa Catarina, onde levou essa impressão digital. Então é um item de muitos processos."

    Imagem: Natália Eiras/UOL

Topo