Moda

Falsianes do inverno: as peças e tecidos que são cilada nos dias mais frios

Do UOL, em São Paulo

Algumas regiões do Brasil estão enfrentando recordes de temperaturas baixas e, como nosso inverno não costuma ser muito rigoroso, o guarda-roupa ainda é deficiente de boas peças para o frio. Algumas delas até parecem alternativas para encarar o clima gelado fora de casa, mas são ciladas!

  • iStock

    Tricô vazado

    Já experimentou andar contra o vento frio ou pedalar com uma peça de tricô? A experiência pode ser congelante! Apesar de ser confortável, o tricô é tramado com frios grossos de lã e é todo vazado, o que o torna uma péssima ideia para os dias gelados. Para cortar o vento, vale usar a peça por baixo de um casaco mais pesado ou feito de material sintético.

    Imagem: iStock

  • iStock

    Jaqueta jeans

    Peça clássica do visual casual, a jaqueta jeans é uma ótima opção para tardes mais fresquinhas, mas pode te trair nos dias mais frios. A dica é acrescentá-la em um visual cheio de camadas, que misture peças mais leves por baixo e casacos mais pesados por cima.

    Imagem: iStock

  • iStock

    Meia fina

    No inverno a meia-calça pode ser uma boa aliada para proteger as pernas quando se usa saia e ainda ajuda reforçar o jeans ou a calça mais fininha. O problema é quando você esquece de colocar uma meia mais grossa nos pés nos dias mais frios e acaba com os dedos gelados. Quando as temperaturas caírem, o ideal é combinar a meia-calça com uma meia de algodão ou lã e bota.

    Imagem: iStock

  • iStock

    Legging

    A legging pode parecer uma opção prática para o frio, mas seu material elástico fininho não tem um bom isolamento térmico. A dica é usar a legging por baixo de outra calça mais larga e mais pesada ou em material corta-vento.

    Imagem: iStock

  • iStock

    Blusas e jaquetas curtas

    É muito comum ver adolescentes e mulheres mais novas com jaquetas e blusas curtas, que deixam uma faixa da barriga à mostra. Mas nos dias frios mesmo, a peça encurtada pode não ser uma boa ideia. O centro do corpo, principalmente a barriga, é a parte mais quente que temos e deve estar bem protegido.

    Imagem: iStock

Topo