Moda

Inverno 2016 do Mega Polo Moda foca na referência anos 70 e em peças maxi

Do UOL, em São Paulo

O Inverno 2016 será invadido por peças com pegada maxi e os itens anos 70 continuarão em alta. Pelo menos foi o que mostrou a 20ª edição do Mega Polo Moda, que aconteceu nesta segunda (22) e terça (23) e no qual as lojas populares desfilaram suas apostas para a próxima temporada.

Coletes e vestidos longos são algumas das tendências que devem esquentar com conforto. Franjas, calças flare e a cor camelo são outros elementos bastante presentes nas produções do comércio popular. Os sapatos mais pesados, com solados bem grossos, complementam as produções. 

6 tendências de moda para o Inverno 2016

  • Montagem/UOL

    Maxi-colete

    O item que conquistou o guarda-roupa das mulheres na última temporada deverá sobreviver no próximo inverno. A terceira peça pode não esquentar, mas transforma qualquer look mais basiquinho em hit fashionista em poucos segundos. Ela pode ser combinada com a calça flare e shortinho para os dias mais quentes.

    Imagem: Montagem/UOL

  • Montagem/UOL

    Maxi-vestido

    Os vestidos longos com mangas compridas devem esquentar os dias das mulheres que não abrem mão da peça nem no inverno. Eles apareceram com sapatos de salto alto, mas também podem ser usados com botas e jaqueta.

    Imagem: Montagem/UOL

  • Montagem/UOL

    Calça Flare

    A calça ajustada nas coxas e joelhos, mas com a barra mais abertinha foi uma das favoritas dos lojistas do mercado popular. O modelo apareceu em jeans, couro e camurça e em looks que vão desde o casual até o mais sofisticado para ir ao trabalho --o que mostra a versatilidade da peça.

    Imagem: Montagem/UOL

  • Montagem/UOL

    Franjas

    Na bolsa, saia ou no colete, as franjas dão movimento aos looks invernais das lojas populares. E elas não precisam ser apenas em preto ou marrom: o detalhe apareceu em saias em cores como o laranja. A tendência é casual e marcante.

    Imagem: Montagem/UOL

  • Montagem/UOL

    Camelo

    A tonalidade muito próxima do bege é outro elemento dos anos 70 que apareceram nas produções do evento. Em camurça ou em peças de algodão, o camelo coloriu calças, vestidos e blusas em material sintético com aparência de couro. A cor é tão versátil quando o branco, preto e azul, mas tem mais informação de moda.

    Imagem: Montagem/UOL

  • Montagem/UOL

    Sapatos pesados

    Botas e outros calçados com solados mais grossos e pesados dominaram os pés das modelos do Mega Polo Moda. Eles apareceram com meias escuras mais altas, indo, algumas vezes, até perto do joelho. O look é quentinho e casual.

    Imagem: Montagem/UOL

Topo