Moda

Leitores contam os perrengues de se vestir durante os dias mais frios

Cecília Leite Pabst

Colaboração ao UOL, em São Paulo

Tem quem diga com toda certeza: "no inverno todo mundo fica mais elegante". A gente sabe, no entanto, que, embora muitas pessoas consigam compor belos looks com maestria durante a estação, outras se enxergam em um verdadeiro pesadelo quando as temperaturas despencam. Tudo porque colocar muitas meias acaba deixando os pés apertados, investir em diversas camadas de casacos dá aquela limitada nos movimentos, entre outras situações. O UOL ouviu as histórias de alguns leitores que certamente não se divertem tanto na hora de abrir o guarda-roupa nessa época do ano.

 

 

  • Arquivo Pessoal/UOL

    Pijama por baixo do casaco

    "Dependendo da situação, eu sigo o dia com o pijama por baixo da roupa. O duro é quando esquenta e fico sem poder tirar o casaco. Outra coisa chata é acertar na escolha das camadas de roupa que vou precisar, o que implica carregar muitas peças na mochila ou no porta-malas. Também odeio o fato de ser socialmente mal visto transitar na cidade enrolada em um cobertor." Barbara Thomaz, 31 anos.

    Imagem: Arquivo Pessoal/UOL

  • Arquivo Pessoal/UOL

    Meia-calça que fica caindo

    "Eu adoro me vestir no frio, acho que as pessoas ficam mais elegantes. Só que nada me irrita mais do que a meia-calça, que insiste em nunca permanecer no lugar certo e fica escorregando na perna." Marina Costa Manso, 33 anos.

    Imagem: Arquivo Pessoal/UOL

  • Arquivo Pessoal/UOL

    Look quente o tempo todo

    "Sou hostess e meu trabalho exige que eu fique por muito tempo na porta da balada, em pé. É bem complicado escolher uma roupa que me aqueça a noite toda. Acho impossível usar salto com um casaco pesado, por exemplo. Também não consigo usar todos os acessórios que quero." Melissa Depeyre, 37 anos.

    Imagem: Arquivo Pessoal/UOL

  • Arquivo Pessoal/UOL

    Casaco que estraga a composição

    "As roupas de inverno, como moletons e casacos, costumam ter corte reto, mas como sou baixa e tenho quadril largo, me sinto melhor vestindo peças de modelagem evasê, para afinar a cintura. E aí, mesmo quando escolho um vestido de tecido mais grosso e nesse formato, o casaco estraga a composição, pois acaba cobrindo tudo e deixando com uma sensação de volume ainda maior." Raquel Ribeiro, 51 anos.

    Imagem: Arquivo Pessoal/UOL

  • Arquivo Pessoal/UOL

    Sentir mais frio em uma parte do corpo

    "Não gosto de me sentir 'presa' por usar tantas roupas ao mesmo tempo. Isso acontece principalmente porque sinto mais frio nas pernas do que nos braços e não gosto de usar calça. Para resolver o problema, optei por usar sempre legging ou meia-calça, mas como não esquentam tanto, preciso vestir duas de uma vez só." Larissa Josefick, 20 anos.

    Imagem: Arquivo Pessoal/UOL

  • Arquivo Pessoal/UOL

    Colocar roupa gelada pela manhã

    "Eu odeio tirar o pijama quentinho e ter de vestir a roupa de ginástica para ir para a academia, principalmente logo pela manhã. Confesso que se as peças indicadas para malhar não fossem tão justas e apertadas eu já dormiria com a roupa do dia seguinte e iria da cama direto para a academia". Simone Godoy, 42 anos.

    Imagem: Arquivo Pessoal/UOL

  • Arquivo Pessoal/UOL

    Peças que limitam os movimentos

    "Prefiro vestir logo duas calças para me proteger do frio. O problema é que sofro com as roupas apertando e limitando meus movimentos. Principalmente quando o frio vem seguido de chuva, e aí tenho de pular por cima de uma poça d'água na rua, por exemplo, e sinto aquele aperto desconfortável na virilha". Samuel Barrales, 29 anos.

    Imagem: Arquivo Pessoal/UOL

  • Arquivo Pessoal/UOL

    Combinar camadas de roupa

    "Odeio me sentir uma 'cebola', com várias camadas de roupa, principalmente na hora de ir para o trabalho e ainda ter de passar um perrengue para combinar cores e acessórios antes de sair. É difícil encontrar o equilíbrio, como acertar nas peças que vão me manter quente, nos acessórios." Macarena Garcia, 27 anos.

    Imagem: Arquivo Pessoal/UOL

  • Arquivo Pessoal/UOL

    Frio no pescoço

    "Minhas peças preferidas no guarda-roupa são de modelagens amplas e compridas, como manga morcego. E minha gola preferida é a canoa. Porém, no inverno pesado, essas peças se revelam bem pouco práticas. Não dá para usar uma blusa de lã com modelagem ampla com casaco por cima sem ficar com um monte de tecido embaixo do braço, com volume estranho. A gola canoa das blusas é outro problema pelo frio no pescoço. Opto por echarpes, mas confesso que não soluciona muito bem". Bárbara Chiré, 33 anos.

    Imagem: Arquivo Pessoal/UOL

Topo