Moda

Made in Brazil: marcas nacionais conquistam celebridades estrangeiras

Do UOL, em São Paulo

O biquíni produzido por aqui já é conhecido em todo lugar e isso não é novidade. Mas a gente sabe que o mercado brasileiro de moda tem muito mais coisa interessante, chamando, inclusive, a atenção das celebridades internacionais.

Beyoncé, por exemplo, usou um maiô da Cia. Marítima em viagem recente e Kate Middleton, por sua vez, compareceu a um evento em Londres com vestido off-white assinado por Barbara Casasola. Veja outras famosas que apostaram em peças de estilistas brasileiros.

  • Getty Images

    Kate Middleton

    No começo do mês, a Duquesa de Cambridge, ícone de moda conhecida por apostar tanto em luxuosas marcas como em estilistas pouco conhecidos, usou vestido off-white da gaúcha Barbara Casasola e sandália da marca brasileira Schutz. Look 100% tupiniquim.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Alicia Vikander

    O mesmo vestido de Barbara Casasola, mas em versão vinho, foi usado pela ganhadora do Oscar por "A Garota Dinamarquesa" em uma festa em 2015.

    Imagem: Getty Images

  • Divulgação

    Shakira

    Em uma das audições a cegas da versão norte-americana do reality show "The Voice", Shakira optou por look todo preto e com aplicações douradas da estilista queridinha das famosas brasileiras, Patricia Bonaldi.

    Imagem: Divulgação

  • Getty Images

    Lady Gaga

    A cantora, uma grande apoiadora de novos estilistas, apostou mais de uma vez em looks assinados pelo brasileiro Alexandre Herchcovitch. Em 2013, ela foi vista indo a uma festa pós-VMA com saia assinada pelo estilista.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Britney Spears

    O estilista Davidson Zanine é um dos favoritos das famosas que vão passar por um tapete vermelho. E a Princesa do Pop usou um curtinho assinado pelo artista em premiação de 2015.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Nicki Minaj

    Adepta de visuais cheios de sensualidade, a rapper fez a linha mais discreta com vestido fluido e cheio de babados assinado por Patricia Bonaldi em uma participação no programa "Good Morning America".

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Alicia Keys

    O minimalismo da marca brasileira Osklen foi visto no conjunto de vestido e top usado pela cantora Alicia Keys no palco do BET, em 2013.

    Imagem: Getty Images

  • Divulgação

    Beyoncé

    A cantora usou, no mês passado, um body da marca Cia. Marítima em viagem romântica com o marido Jay Z para o Havaí. O modelo é antigo e faz parte do acervo da artista.

    Imagem: Divulgação

Topo