Moda

Moda madura: 10 lições de estilo para aprender com as famosas acima dos 60

Do UOL, em São Paulo

Mulheres acima de 60 anos de idade precisam ter cabelos curtos, usar cores neutras, looks discretos e sempre esconder o colo, os braços e as coxas, certo? Errado! A moda pode ser usada como forma de expressão por todo mundo de todas as idades. A seguir, veja dez lições de estilo para aprender com as famosas maduras.

Mas pode usar?

  • Agnews

    Vestidinho curto

    Pode! Vera Fischer, 64, que já sofreu críticas por ter engordado com a idade, prova que os vestidos de verão são para todas. O look fresquinho da atriz exibe suas pernas, decote e braços.

    Imagem: Agnews

  • Getty Images

    Recortes transparentes

    Pode! Enquanto muitas mulheres mais velhas evitam mostrar o corpo, os recortes transparentes na cintura do macacão usado por Meryl Streep, 66, valorizou suas curvas com muito estilo. A atriz também prova que os óculos de grau não são empecilho para ter um visual elegante.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Look roqueiro e cabelo escuro

    Pode! Looks ousados e estilosos estão presentes desde sempre no visual de Cher, 69. Como a cantora não mudou sua personalidade ao longo dos anos, ela continuou investindo em peças estilosas, mesmo após os 60.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Braços à mostra

    Pode! Com a idade, os músculos do braço, principalmente do tríceps, tendem a perder a firmeza. Por isso, muitas mulheres mais velhas preferem escolher roupas que cubram esta parte do corpo. Não é o caso da atriz francesa Catherine Deneuve, 72, que preferiu deixar os braços à mostra no vestido vermelho.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Volumes ousados

    Pode! Afinal, existe estilo após os 60. Quantas vezes as revistas de moda já sugeriram que peças volumosas e ousadas devem ser usadas apenas por mulheres jovens e magras? Jane Fonda, 78, prova que cada um pode usar exatamente aquilo que tem vontade!

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Colo à mostra

    Pode! Aos 70 anos, Helen Mirren mostra toda sua elegância em um vestido decotado e com recorte transparente. O modelo chama toda a atenção para o colo da atriz.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Look andrógino

    Pode! Com blazer amplo e look preto total, Glenn Close, 68, esbanja estilo com visual andrógino. O look é elegante e pode fazer parte do guarda-roupa de mulheres de qualquer idade.

    Imagem: Getty Images

  • Agnews

    Cabelo comprido e estampa multicolorida

    Pode! Ao contrário do que dizem as regras de beleza, os fios longos de Bruna Lombardi, 63, só ajudaram a rejuvenescer o visual da atriz. A estampa multicolorida também é alegre e expressa sua personalidade jovem.

    Imagem: Agnews

  • Getty Images

    Decotão

    Pode! Susan Sarandon, 69, esbanjou sensualidade com blazer branco e top preto tomara que caia. Nós sabemos o que você está pensando: "Com um colo desse, até eu!". Mas sem um colo desse, você pode também. Desapega!

    Imagem: Getty Images

  • Reprodução/Instagram/@veraholtz

    Se divertir

    Pode! A moda também foi feita pra se divertir. A atriz Vera Holtz, 62, prova que para brincar não tem idade e se vestiu de árvore de Natal para fazer graça em seu perfil do Instagram.

    Imagem: Reprodução/Instagram/@veraholtz

Topo