Moda

Moda

Do UOL, em São Paulo

Flashes, looks elaborados, biquinhos para fotos, carão. A São Paulo Fashion Week, que reúne fashionistas na Bienal do Ibirapuera até esta sexta-feira (23), até pode ter tudo isso, mas o evento de moda não se restringe apenas a momentos cheios de glamour. Filas intermináveis para ir a um desfile, pegar um brinde e até para entrar no banheiro fazem parte da rotina dos transeuntes da semana de moda. Assim como as sonecas no backstage e as bolhas nos pés já são comuns para as modelos. O UOL Moda reuniu alguns momentos nada glamorosos da edição Inverno 2016: 

  • Gabriel Quintão/UOL

    Look na chuva

    Chegar na chuva e manter o look inteiro não é para qualquer um. E foi este tipo de situação que os fashionistas tiveram que enfrentar no quinto dia de SPFW. A chuva era tanta que só uma blusinha protegendo o cabelo não era o suficiente. O tempo também fez alguns visitantes ficarem em casa.

    Imagem: Gabriel Quintão/UOL

  • Gabriel Quintão/UOL

    Bolha no pé

    Imagina só ficar trocando de sapato o tempo todo, indo de um salto alto, para um sapatilha de bico fino e terminando em um tênis apertado? Não há pé que aguente e bolhas eventualmente aparecem. As modelos da SPFW acabam encontrando um respiro para os membros no backstage, quando circulam descalças e até aproveitam para estourar algumas bolhas usando um alfinete.

    Imagem: Gabriel Quintão/UOL

  • Gabriel Quintão

    Treta de taxista x Uber

    A luta por um táxi na saída da SPFW já é recorrente, mas, na edição do Inverno 2016, a coisa ficou ainda mais quente. É que a Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Paulo decidiu fazer uma fiscalização na porta da SPFW atrás de carros do serviço Uber. Os taxistas que fazem ponto na Bienal decidiram assistir a ação. O problema é que os ânimos se exaltaram e até a mãe da estilista Helô Rocha, Aldanisa Sá, acabou ficando no meio da confusão. Leia mais

    Imagem: Gabriel Quintão

  • Gabriel Quintão/UOL

    Soneca pré-desfile

    Correr de um desfile para o outro não é fácil para ninguém. Então não é difícil encontrar uma modelo tirando uma soneca no backstage antes de entrar na passarela. Depois de maquiadas, as meninas precisam esperar tudo ficar pronto para começar a se trocar. Nestes minutos, o sono às vezes acaba levando a melhor.

    Imagem: Gabriel Quintão/UOL

  • Natália Eiras/UOL

    Fila no banheiro

    O prédio da Bienal tem apenas quatro banheiros. Com a pouca oferta e a demanda intensa, filas para ir ao toalete acabam acontecendo no evento mais glamoroso do Brasil. O jeito é contratar uma assistente para guardar o seu lugar na espera, como uma colunista de moda aí fez.

    Imagem: Natália Eiras/UOL

Topo