Moda

Sapatos cobiçados de grandes grifes internacionais chegam a custar R$ 6 mil

Do UOL, em São Paulo

Cobiçados por muitas, usados por poucas. Com estilo que evoca a exclusividade, os sapatos-ostentação não saem dos pés das blogueiras e famosas, mas para ter um é preciso desembolsar valores sempre acima de quatro dígitos.

Modelos que fazem a cabeça das mulheres

  • Divulgação

    Rockstud da Valentino

    O modelo da grife italiana Valentino mistura o bico e o salto fino de um scarpin tradicional com tiras, tachas e spikes. Foi lançado em 2010 e logo se tornou o queridinho das blogueiras. Após o grande sucesso, era esperado que logo saísse de moda, mas as vendas só continuaram a crescer. Hoje, seis anos depois, o sapato que mistura o clássico com o rock continua em alta e tem diferentes versões, cores e materiais lançados. O "Rockstud" da foto custa 995 euros (cerca de R$ 3.600, sem taxas de importação), mas o valor pode variar de acordo com o material, cor, aplicações e país em que é vendido. Na loja brasileira da Valentino, o calçado sai por R$ 4.470

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Pigalle da Christian Louboutin

    O sapato mais icônico de uma das marcas mais desejadas, o "Pigalle", da Louboutin, foi batizado com o nome de um bairro de Paris. O design clássico tem sola vermelha, salto stiletto e bico fino. O scarpin da foto custa 515 euros (cerca de R$ 1.800, sem taxas de importação), mas o valor pode variar de acordo com o material, cor, aplicações, altura do salto e país em que é vendido. Nas lojas brasileiras da Louboutin, o calçado sai por R$ 2.790.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Carine da Alaïa

    As sandálias da marca do estilista tunisiano Azzedine Alaïa tem como assinatura os recortes e amarrações. Sempre dentro da tendência, suas criações são exaustivamente copiadas no mundo todo e os originais se tornaram joias raras. O "Carine" da foto custa 1.040 euros (cerca de R$ 3.750, sem taxas de importação), mas o valor pode variar de acordo com o material, cor e país em que é vendido.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Chiara da Sophia Webster

    A estilista britânica Sophia Webster fundou sua marca de sapatos e acessórios em 2012 e logo de cara já bombou no mundo da moda, calçando os pés das famosas. A sandália com asas de borboleta é um dos maiores hits da marca e peça-desejo de toda fashionista. O "Chiara" da foto custa 425 dólares (cerca de R$ 1.400, sem taxas de importação), mas o valor pode variar de acordo com o material, cor, aplicações, altura do salto e país em que é vendido.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Tribute da Yves Saint Laurent

    Desde 2008, a sandália da Yves Saint Laurent faz a cabeça (e os pés) das apaixonadas por sapato. A cada coleção, o modelo é relançado em novas cores e materiais. Com plataforma, salto fino e tiras grossas, é versátil e confortável. O "Tribute" da foto custa 895 dólares (cerca de R$ 3.000, sem taxas de importação), mas o valor pode variar de acordo com o material, altura do salto e país em que é vendido. Na loja brasileira, o calçado sai por R$ 3.760

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Sapatilha bicolor da Chanel

    Um dos sapatos mais famosos do mundo, a sapatilha bicolor da Chanel é sinônimo de conforto com estilo e, claro, status. A biqueira de outra cor é chamada de "cap toe" e já inspirou uma infinidade de outras marcas ao redor do mundo. Nas lojas brasileiras da Chanel, a sapatilha clássica custa R$ 3.170.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Cruel da Giuseppe Zanotti

    A sandália com chamas de metal aplicadas foi inspirada no álbum "Cruel Summer", do rapper Kanye West. Lançada em 2013, ainda é desejada por muitas mulheres. O "Cruel" da foto custa 1.150 euros (cerca de R$ 4.200, sem taxas de importação), mas o valor pode variar de acordo com o material e país em que é vendido.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Lance da Jimmy Choo

    A marca Jimmy Choo ganhou a fama quando, em 1997, a princesa Diana usou um sapato da marca para uma festa. Desde então, se tornou figurinha carimbada nos tapetes vermelhos. Um dos modelos mais vendidos --e mais usados pelas famosas-- é a sandália "Lance", com tiras arredondadas e salto fino. O da foto custa 550 libras (cerca de R$ 2.400, sem taxas de importação), mas o valor pode variar de acordo com o material, cor, aplicações e país em que é vendido. Na loja brasileira, o calçado sai por R$ 3.980.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Abby da Alexander Wang

    A sandália com recorte no salto é uma das peças de assinatura do estilista Alexander Wang e o maior clássico da marca. Diferentemente dos outros sapatos-desejo, geralmente com saltos altos e finíssimos, a "Abby" é robusta e tem salto grosso e baixo. A sandália da foto custa 510 euros (cerca de R$ 1.850, sem taxas de importação), mas o valor pode variar de acordo com o material e país em que é vendido.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Hangisi da Manolo Blahnik

    O sapato com fivela brilhante é um dos grandes clássicos do designer espanhol Manolo Blahnik. O modelo foi inspirado por Napoleão Bonaparte e o adorno foi criado a partir de um acessório encontrado na Itália. O "Hangisi" da foto custa R$ 5.580 no site oficial da marca, mas não é entregue no Brasil.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Follies Strass da Christian Louboutin

    Outro sapato que é sucesso da Louboutin é o scarpin revestido com tecido transparente e com aplicações de strass. O modelo é coringa dos tapetes vermelhos e já foi exibido nos pés de Blake Lively e Jennifer Lopez. O "Follies Strass" da imagem custa 895 euros (cerca de R$ 3.300 sem taxas de importação), mas pode variar de acordo com a altura do salto. Nas lojas brasileiras, o modelo sai por R$ 5.490.

    Imagem: Divulgação

Topo