Moda

Seis modinhas que estão em alta hoje e serão consideradas cafonas amanhã

Do UOL, em São Paulo

Já parou pra pensar que a pochete, a ombreira, a bota branca e outros itens que tanto odiamos já foram hit no passado? E como disse o stylist Yan Acioli ao UOL: "na moda, tudo o que vai, volta", ou seja, o que usamos hoje também pode ser considerado cafona no futuro.

Não dá para dizer com certeza o que vai continuar em alta e o que sairá de cena completamente até se tornar um item brega, mas o pessoal da moda tem seus palpites. Veja abaixo seis itens fashion que podem cair em desuso.

6 modas passageiras

  • Grosby Group

    Legging

    "Não vejo um bom futuro para a legging. É uma peça que se usa muito e eu uso também, mas as pessoas abusam e a vestem em qualquer ocasião. Eu acho que para a legging se salvar, ela precisará ser reinventada", opina André Hidalgo, diretor artístico e idealizador da Casa de Criadores

    Imagem: Grosby Group

  • Reprodução/Instagram/@stellamccartney

    Oxford plataforma

    "Eu ousaria dizer que os sapatos Oxford plataforma devem cair daqui um tempo. Eu gosto e acho super moderno, mas pensando no futuro, acredito que não vai ser uma peça que durará muito tempo", palpita o stylist Yan Acioli, que cuida do visual de famosos como Sabrina Sato e Luciano Huck

    Imagem: Reprodução/Instagram/@stellamccartney

  • Getty Images

    Sandálias gladiadoras

    As blogueiras Manu Carvalho, Aletânia Oliveira e a modelo Ellen Milgrau têm a mesma opinião: a sandália gladiadora vai se tornar brega no futuro. "Apesar de estar em alta novamente, em breve ela voltará a ser duvidosa", diz Manu

    Imagem: Getty Images

  • Gabriel Quintão/UOL

    Tênis branco

    A blogueira Mica Rocha conta que "está amando o tênis branco, mas que com certeza será mico no futuro. Provavelmente ele ainda vai voltar a ser 'cool' mais tarde"

    Imagem: Gabriel Quintão/UOL

  • Reinaldo Canato/UOL

    Anos 70

    O visual "setentista", repleto de peças hippies e ciganas, é uma das maiores modas do momento e, segundo o stylist Marcio Banfi, será considerada deselegante. "Acho que esse hit vai ser olhado com desprezo. São pouquíssimas as chances do look dar certo e existem ainda menos pessoas que sabem usar de uma maneira legal. Daqui a pouco vão olhar pra isso e pensar: exagerei!"

    Imagem: Reinaldo Canato/UOL

  • Alexandre Schneider/UOL

    Anos 80

    A modelo Patricia Beck conta que apesar da moda dos anos 80 sempre voltar, o visual não é legal. "Casaco militar com calça xadrez pode parecer 'cool' agora, mas daqui a pouco vai ser considerado brega".

    Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Topo