Moda

Tite é destaque quando o assunto é moda no futebol; veja outros técnicos

Do UOL, em São Paulo

Elegantes, vaidosos ou práticos. Enquanto alguns treinadores de futebol estão sempre na "estica", parecendo executivos de multinacionais, outros seguem com estilo "boleiro", compondo o visual com peças dos times que comandam. De um jeito ou de outro, dentro de campo chamam a atenção não apenas por suas orientações aos jogadores, mas também pelo que vestem.

9 técnicos que podem inspirar seu visual

  • AP Photo/Fernando Vergara

    Tite, 55

    O ex-técnico do Corinthians e atual da seleção brasileira tem estilo sóbrio e bem arrumado, com peças de alfaiataria. Sempre de calça e camisa, ele prefere as cores escuras e mistura tons de cinza, de azul e preto.

    Imagem: AP Photo/Fernando Vergara

  • Paul Hanna/Reuters

    Carlo Ancelotti, 57

    Do Bayern de Munique, da Alemanha, Ancelotti vai a campo com visual impecável e elegante. Gosta de tons neutros e sempre complementa o visual com camisa branca. Nos dias mais frios, ele ainda acrescenta um cardigã ao look.

    Imagem: Paul Hanna/Reuters

  • Julia Chequer/Folhapress

    Cuca, 53

    No comando do Palmeiras, Cuca veste, literalmente, a camisa do time. Para requintar o visual, às vezes ele combina o agasalho verde com calça mais formal e sapato social.

    Imagem: Julia Chequer/Folhapress

  • Gerard Julien/AFP Photo

    Diego Simeone, 46

    O argentino do Atlético de Madrid, da Espanha, gosta de peças bem ajustadas. Ele conquista um visual moderno com a camisa justinha, a gravata slim (que é mais fina que a tradicional) e o casaco pesado substituindo o paletó clássico. Seus looks são sempre em cores escuras e frequentemente ele usa todas as peças em preto, em uma composição monocromática.

    Imagem: Gerard Julien/AFP Photo

  • Darren Staples/Reuters

    Zinedine Zidane, 44

    O francês de origem argelina está atualmente no comando do Real Madrid, um dos principais times do mundo. É outro adepto do look arrumadinho em campo, com blazer, camisa e gravata. Nos dias mais frios, ele prefere usar casaco mais comprido para arrematar a composição.

    Imagem: Darren Staples/Reuters

  • Matthias Schrader/AP Photo

    Pep Guardiola, 45

    Considerado por publicações espanholas um dos homens mais bonitos da Espanha, o treinador o Manchester City, da Inglaterra, exibe charme sempre com camisa e gravata por baixo do suéter.

    Imagem: Matthias Schrader/AP Photo

  • Thomas Peter/Reuters

    José Mourinho, 53

    O treinador do Manchester United, da Inglaterra, intercala roupas mais formais, com camisa e gravata, outros mais informais, com agasalho do time. E ainda tem momentos meio termo, como na foto, em que está com calça esportiva e camisa polo.

    Imagem: Thomas Peter/Reuters

  • Hector Retamal/AFP Photo

    Dunga, 52

    O ex-treinador da seleção brasileira dava o que falar com seu estilo super ousado, que era fruto dos palpites de sua filha estilista. Com o passar dos anos, ele foi deixando as estampas e cores de lado e foi amadurecendo o visual. Hoje, prefere usar costumes básicos.

    Imagem: Hector Retamal/AFP Photo

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Levir Culpi, 63

    O treinador do Fluminense, no Rio de Janeiro, dispensa o visual mais requintado e está sempre com roupas do clube, incluindo o boné e a camisa polo.

    Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Topo