Moda

Tudo cai bem em modelo? Elas contam dificuldades com altura e silhueta

Natália Eiras

Do UOL, em São Paulo

Altas e magras, modelos parecem ter a silhueta perfeita para as roupas da moda. Mas nem sempre esses dois atributos facilitam a vida delas. Apesar de ficarem lindas nas fotos de campanhas e editoriais, essas mulheres também sofrem para encontrar peças que tenham seu tamanho. O UOL perguntou a algumas modelos quais são as dificuldades que enfrentadas na hora de se vestir.

  • Divulgação

    Franci Santos, 19 anos

    "Tenho o quadril muito pequeno, então uma calça não fica tão boa assim em mim. E o meu problema maior é: quando tem o tamanho do meu quadril, não tem o da minha perna e vice-versa. Por isso prefiro vestido e saia. Também tenho dificuldades com blusa. Nem sempre é o P e o P do brasileiro é muito grande [para mim]. O maior perrengue foi em Sergipe, no interior. Fui comprar um vestido para o Ano Novo com uma amiga. Amei, olhei e falei 'é esse!'. Mas quando coloquei, olhei no espelho e me senti mal. O corpo da minha amiga é diferente do meu, ela é mais baixinha e nela ficou perfeito. Fiquei triste com o que aconteceu, desisti de da compra e acabei usando um que eu já tinha, que era mais apertadinho. Preferi me manter no pretinho básico, do meu tamanho mesmo."

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Eduarda Reis, 17 anos

    "Tem roupa que eu vejo na vitrine e acho linda, mas na hora de vestir percebo que não caiu muito bem ou que não ficou do jeito que eu esperava. Um dos meus problemas são os casacos. Quando me apaixonava por um, logo ao experimentar percebia que metade dos meus braços ficavam de fora. Um grande perrengue, principalmente nos dias frios de inverno. Uma vez, precisava de um vestido mais formal. Passei dias procurando e não achei sequer um que caísse bem no corpo e que não ficasse largo em alguma parte. Por fim, tive que pedir para uma costureira que fizesse um vestido nas minhas medidas."

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Camila Simões, 18 anos

    "Pra quem é alta e magra acaba sendo difícil achar uma calça com a perna que não fique curta. Quando serve na cintura, não serve na altura da perna ou quando serve na perna, acaba ficando bem larga na cintura. Quando eu morava no interior quase nunca achava roupa para meninas magras e, quando achava, tinha que comprar aquela peça o mais rápido possível."

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Larissa Saldanha, 17 anos

    "É difícil encontrar calças tão longas e finas quanto as minhas pernas. Às vezes acabo com aquele visual 'pescador' sem querer. Também já passei por situações, em trabalhos como modelo, em que eu não 'enchia' a roupa. Mas, neste caso, uns grampinhos de papel sempre resolvem o problema quando se trata de fotos."

    Imagem: Divulgação

Topo