Moda

Morre ex-modelo francesa famosa pela luta contra a anorexia

GENEBRA, 29 dez 2010 (AFP) -Isabelle Caro, a ex-modelo e atriz francesa que foi lançada à fama após se deixar fotografar nua em uma campanha contra a anorexia, doença de que sofria, morreu no dia 17 de novembro aos 28 anos, segundo informação publicada nesta quarta-feira no site 20minutes.ch.

  • Divulgação

    Ex-modelo francesa Isabelle Caro em campanha contra anorexia

A atriz francesa, sempre presente na mídia por sua luta, faleceu no mês de novembro na maior discrição possível", revelou o jornal suíço.

A causa da morte não foi informada no site.

Um amigo da modelo, o cantor suíço Vincent Bigler, confirmou a morte de Caro em seu próprio site.

Isabelle Caro começou a trilhar o caminho da fama em 2007, ao mostrar seu corpo magro para as câmeras do fotógrafo Oliviero Toscani, como forma de advertir para as consequências da anorexia, de que sofria desde os 13 anos e que a levou ao coma em 2006, quando pesava apenas 25 kg e media 1,65 metro.

"Foi hospitalizada durante 15 dias por um problema no pulmão e ultimamente estava muito cansada, mas não sei a causa da morte", declarou o cantor ao site 20minutes.ch. Em breve, eles rodariam juntos o videoclipe da música "J'ai fin" (Sic), sobre a anorexia.

Caro havia decidido superar a doença. No início de 2010, anunciou que havia chegado aos 42 kg.

Em 2007, na campanha No Anorexia, ela quis "despertar consciências" sobre uma doença que atinge muitas modelos. "Esta foto, sem batom ou maquiagem, não me dá nenhum valor. A mensagem é forte: tenho psoríase, o peito caído, um corpo de pessoa mais velha", declarou Caro, na época.

Topo