Moda

Casaco de Bruce Lee é leiloado por US$ 77 mil em Hong Kong

Um casaco usado por Bruce Lee em seu último filme, "Jogo da Morte", foi vendido por 77 mil dólares em um leilão de objetos do ídolo do kung fu realizado em Hong Kong neste sábado. O valor ultrapassou as expectativas.

Treze itens foram vendidos, no maior leilão de objetos de Lee já realizado em Hong Kong, onde o astro das artes marciais viveu antes de se mudar para os Estados Unidos, no fim da adolescência.

No total, foram arrecadados 227 mil dólares. Entre os itens vendidos estava o casaco azul com forro de pele confeccionado por volta de 1973 para o filme "Jogo da Morte", lançado após o falecimento de Lee.

O casaco era o item mais caro à venda, e alcançou um preço nove vezes maior do que a estimativa inicial. O comprador foi um colecionador americano.

Lee vestiu o casaco para uma sessão de fotos durante a fase de pré-produção do filme. Ele morreu em 1973, aos 32 anos, e o filme foi lançado em 1978.

"Estou muito feliz", disse Albert Wong, vice-presidente de uma imobiliária, que comprou quatro itens no leilão.

Lee alavancou a audiência dos filmes de artes marciais, com produções como "Operação Dragão". Ele morreu em Hong Kong, após uma reação severa a medicamentos.

Topo