Moda

Brasileira Barbara Casasola desfila na semana de moda de Londres

AFP
A gaúcha Barbara Casasola levou para sua primeira participação na semana da moda de Londres uma coleção inspirada no movimento moderno brasileiro imagem: AFP

De Londres

A estilista de moda gaúcha Barbara Casasola estreou neste domingo (15) na semana de moda de Londres com uma coleção inspirada no modernismo brasileiro.

Ao ritmo de "Panis et circenses", canção de "Os Mutantes", a estilista de 29 anos apresentou uma coleção primavera-verão de 28 vestidos, na qual predominaram a seda e as cores sóbrias.

"Jogo com a intimidade. Com essa mulher em casa se preparando para sair. Além disso, pego elementos do modernismo brasileiro", disse Barbara à AFP.

Ao ser questionada se o Brasil influencia seu trabalho, ela responde: "certamente, está em tudo".

"A música do desfile é uma bonita canção dos 'Mutantes'. Cresci com essa banda, então pensei que seria bom para o meu primeiro desfile em Londres", afirmou.

Na hora de criar, a estilista não pensa em uma mulher de nenhum lugar específico: "é uma mulher internacional".

O espanhol Manolo Blahnik desenhou os sapatos usados no desfile.

Barbara Casasola nasceu em Porto Alegre, em 1984, e fez estilismo na escola Saint Martins de Londres e, no Istituto Marangoni de Milão, onde se graduou com distinção Cum Laude. Ela trabalhou para o italiano Roberto Cavalli e para a alemã Gabrielle Greiss, antes de lançar sua marca própria no Verão 2012.

Topo