Moda

Modelo provoca polêmica em desfile com mensagem sobre Angela Merkel

AP
O modelo Jera Diarc desfilou com cartaz que dizia "Matem Angela Merkel, não" imagem: AP

Um modelo provocou polêmica nesta quinta-feira (25) em Paris, durante na Semana de Moda Masculina, ao exibir uma frase ambígua sobre a chanceler alemã Angela Merkel, o que provocou a irritação do estilista americano Rick Owens.

"Please Kill Angela Merkel not", afirmava a mensagem, escrita em um pedaço de pano branco e exibida pelo modelo Jera Diarc. A frase, ambígua, poderia ser traduzida como algo como "Matem Angela Merkel, não", uma espécie de piada.

"A ideia não foi minha, eu o peguei quando saiu da passarela. Jera é meu muso masculino há 12 anos e por isto se sentiu autorizado a fazer algo do tipo em pleno desfile, estou furioso", disse Rick Owens à AFP. "A ironia é que esta é uma coleção que em parte é sobre a violência masculina", completou o estilista, que insistiu que a mensagem não estava prevista.

Em um comunicado, a marca Rick Owens negou qualquer responsabilidade no ato de protesto de um dos modelos. "Expressava uma posição pessoal, que não reflete a opinião da marca", afirma a nota oficial, que pede à imprensa que não divulgue a imagem ou tente cobrir a mensagem.

Esta não é a primeira polêmica em um desfile de Rick Owens. Na temporada passada, ele colocou na passarela modelos que em alguns momentos mostravam a genitália, o que também provocou muitos comentários nas redes sociais.

Topo