Moda

Moda italiana prepara participação em evento no Brasil

Um conjunto de pequenas e médias empresas da moda italiana participará no Brasil, em janeiro de 2011, da primeira edição da São Paulo Prêt-à-Porter.


A presença do país se tornou possível por meio de um novo projeto da Ente Moda Italia (EMI) em parceria com o Sistema Moda Italia (SMI) para promover o "Made in Italy" no mercado brasileiro e em toda a América do Sul.
 

O encontro terá uma área dedicada especialmente à moda italiana, que buscará criar associações com outros dois eventos de projeção internacional que ocorrem no início do ano na capital paulista: a Couromoda, feira de calçados, e a São Paulo Fashion Week.
 

"Entre os mercados emergentes do grupo dos chamados Bric [Brasil, Rússia, Índia e China], o Brasil e toda a área do Mercosul estão entre os mais atraentes para a produção de moda italiana", disse Gianfranco Di Natale, diretor-geral do SMI.
 

A participação no São Paulo Prêt-à-Porter é o resultado de uma série de missões empresariais organizadas com o apoio do Instituto para o Comércio Exterior da Itália. O evento abrirá oficialmente o calendário de atividades do "Ano da Itália no Brasil", que será celebrado em 2011. (ANSA)

Topo