Moda

Semana de moda de Milão, em setembro, terá sete dias de desfiles

MILÃO, 24 MAI (ANSA) - O presidente da Câmara Nacional da Moda Italiana (CNMI), Mario Boselli, garantiu que o calendário para a próxima semana de moda de Milão, de 22 a 28 de setembro, não pode mais sofrer alterações e terá sete dias.


"Serão sete dias completos com dois nomes de destaque por dia", assegurou Boselli, assinalando que a abertura do evento deve ocorrer com o desfile da grife italiana Gucci, e seu encerramento com a marca Armani.

 

"A nossa mensagem é clara, quem quiser entender que entenda", declarou o presidente da CNMI, referindo-se à polêmica da última edição, quando o cronograma dos desfiles foi adaptado à agenda da editora-chefe da Vogue norte-americana, Anna Wintour, reduzindo a quantidade de dias do evento para três.

 

"Não tenho rancor, mas desta vez todos os estilistas concordaram e nesta quinta (26) vamos fechar o calendário", assinalou Boselli.

 

Uma das novidades da semana de Milão será a mudança de local do evento, que antes era realizado no Milano Convention Centre, e agora será feito em lugar ainda não divulgado, no centro da cidade italiana, para diminuir custos. (ANSA)

Topo