Moda

Semana de Moda de Milão terá sete dias de duração

O novo calendário da Semana de Moda de Milão, anunciado hoje, contará com sete dias de desfiles, seis destes fortíssimos, iniciando em 22 de setembro, uma quarta-feira.

  • AFP

    Modelo desfila look da Giorgio Armani em Milão; em setembro, estilista desfilará coleção no encerramento da temporada italiana (27/02/2010)


A apresentação do evento -- que será aberto por Gucci, Richmond e Alberta Ferreti -- foi realizada nesta segunda (26) na capital da moda com a presença da prefeita Letizia Moratti, que enfatizou a importância do setor para a Itália.

Uma das novidades desta edição será a disponibilização de um centro para as grifes, chamado de o Pólo da Moda e que terá algumas passarelas.

O último dia do evento terá a presença de Roberto Cavalli e Giorgio Armani.

Considerada uma das mais importantes do calendário internacional, a Semana de Moda de Milão, em fevereiro passado, foi reduzida, o que levou a críticas de estilistas e participantes. Naquela edição, foram quatro dias de evento, gerando a preocupação de renomados nomes da área, que argumentaram que a redução levaria à perda da força da indústria da moda italiana. (ANSA)

Topo