Moda

Gucci e Marani reinventam a década de 1980

A marca italiana Gucci e o estilista Angelo Marani abriram nesta quarta-feira (22) os desfiles da Semana da Moda de Milão com trajes inspirados em mulheres que brilham, em alusão ao emblemático estilo dos anos 80.

A Gucci, nas mãos dos estilistas de Frida Giannini, decidiu apresentar sua coleção simultaneamente nas passarelas e na sua página na web. Dezenas de internautas puderam seguir o desfile ao vivo depois de fazer um registro no site oficial.

A trilha sonora da grife italiana contou com remix com tambores africanos, e na passarela havia calças e saias privilegiando o verde esmeralda, o turquesa, o laranja e o azul. Definir a coleção como tribal seria simplista porque é "uma elegância sofisticada, sexy e sensual", disse Giannini.

Já a Marani combinou elementos das décadas de 1950 e os 1980, como saias largas, mas curtíssimas e cheias de estampas, além das cores florescentes que vão do amarelo limão ao turquesa. As estampas de animais estão em shorts, calças e legues.

A Semana da Moda de Milão, considerada um dos principais eventos da moda mundial, começou nesta quarta e vai até a próxima terça-feira (28). Entre as coleções mais esperadas estão a de Giorgio Armani, Versace e Dolce & Gabbana. (ANSA)

Topo