Moda

Semana de moda de Roma traz criatividade às passarelas

Ansa/Zumapress
27 jan. 2014 - Modelo desfila look da estilista italiana Sabrina Persechino durante a semana de moda de Roma imagem: Ansa/Zumapress

De Roma

A semana de alta moda de Roma terminou em 27 de janeiro consagrando jovens estilistas da capital italiana. Apesar da aura de glamour que pertence a Milão, uma das quatro semanas de moda mais importantes do mundo, Roma apresentou uma criatividade e juventude que sua concorrente ainda busca oferecer.  

  • Ansa/Zumapress

    As propostas de maquiagens e cabelos apresentadas em Roma não foram tão conceituais em comparação com as da semana de alta-costura de Paris,

Os desfiles souberam trabalhar com o imaginário de jornalistas especializados, consumidores e lojistas. Se a força de Milão está nos nomes de grande porte, Roma apostou na sofisticação da alta-costura, mas de maneira mais acessível ao público.  

Para quem gosta de moda, o evento mostrou jovens talentos do mundo da moda italiana, além de indicar as próximas tendências. Nesta edição, cores fortes ganharam destaque, tal como peças elegantes com materiais nobres, principalmente a seda e o cetim.  

Na parte de beleza, as maquiagens e cabelos não foram tão conceituais em comparação com os da semana de alta-costura de Paris, mas não deixaram de aparecer com força. Delineados e penteados bem estruturados foram o maior destaque dos desfiles. A edição primavera-verão da semana de moda de Roma pode facilmente ser classificada como elegante, feminina e jovem (ANSA).  

Topo