Moda

Próxima edição da semana de Moda de Milão reunirá moda e cinema

Stefania D'Alessandro/Getty Images
Looks para o Verão 2015 foram desfilados na semana de moda masculina de Milão em junho imagem: Stefania D'Alessandro/Getty Images

MILÃO, 4 JUL (ANSA) - A próxima edição da Milan Fashion Week, que será realizada em setembro deste ano, terá uma novidade: o primeiro Fashion Film Festival Milano, projeto idealizado e produzido pela fashionista Costanza Caballi Etro, com o apoio da Câmara Nacional de Moda.   

O festival pretende promover um novo tipo de encontro entre a moda e o cinema, tornando-se o instrumento para abrir as portas do universo prêt-à-porter ao grande público. Além disso, o evento quer se tornar um ponto de encontro entre estilistas, vídeo makers, diretores e artistas.

Para garantir oportunidades para todos, o festival é dividido em duas categorias: um concurso, aberto aos novos talentos e marcas emergentes, e uma mostra, contendo uma seleção dos melhores filmes realizados por grandes marcas e importantes diretores.

Os curtas-metragens serão selecionados e premiados por um júri composto não só com expoentes da moda internacional, como também do cinema, da arte e da cultura. O Teatro Grassi, em Milão, será palco do festival nos dias 14 e 15 de setembro. Para participar basta inscrever seu filme fashion no site www.fffmilano.com

Topo