Moda

Ex-Versus Versace, Vaccarello é novo diretor criativo da Saint Laurent

Getty Images
O belga Anthony Vaccarello ficou por três anos à frente da Versus Versace imagem: Getty Images

O grupo Kering, que controla a tradicional grife Saint Laurent, anunciou o estilista Anthony Vaccarello como sei novo diretor de criação "com efeito imediato". A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4). O belga assume o posto deixando por Hedi Slimane, que ficou na marca por quatro anos e foi o responsável por mudanças estéticas e de marketing. 

Vaccarello deixou a Versus Versace um dia antes de ser confirmado como diretor da Saint Laurent, o que aqueceu rumores sobre o futuro do estilista e da grife francesa. "Estou muito feliz em receber Anthony. Sua estética pura e moderna é perfeita para a maison", disse a CEO da marca Francesca Bellettini, em comunicado oficial. 

"O senhor Saint Laurent é uma figura lendária por sua criatividade, estilo e audácia. E eu sou extremamente grato por essa oportunidade e por poder contribuir para a história dessa casa extraordinária", rebateu Vaccarello. 

Aos 36 anos, o estilista belga ficou três anos à frente da Versus Versace. Ele também tem uma marca própria conhecida por looks sensuais usados por artistas como Miley Cyrus e Jennifer Lopez. Anthony Vaccarello assinará sua primeira coleção para a Saint Laurent na temporada do Verão 2017 da Semana de Moda de Paris, em outubro. 

 

?? @donatella_versace @versus_versace

Uma foto publicada por Anthony Vaccarello (@anthonyvaccarello) em

Topo