Topo

Armani cria coleção masculina artesanal para a marca de carros Bugatti

Coleção inclui bolsas e casacos masculinos com elementos da marca de carros e da grife italiana - Divulgação
Coleção inclui bolsas e casacos masculinos com elementos da marca de carros e da grife italiana Imagem: Divulgação

04/07/2016 15h27

A grife Giorgio Armani se uniu com a marca de carros de luxo Bugatti para criar uma coleção especial e artesanal de roupas masculinas e de pequenos artigos de couro.   

"O encontro com a Bugatti foi muito natural. É comum para nós o culto às coisas bonitas feitas para durar, realizadas com os melhores materiais. As 'cápsulas' condensam este encontro em uma série de peças e acessórios pensados para serem usados por homens que procuram apenas o melhor, e cujo estilo de vida é ativo e dinâmico", afirmou o estilista responsável pela maison.   

As peças, criadas para o Inverno 2017, têm detalhes que relembram as características icônicas na Bugatti. As bolsas contam com o famoso emblema em forma de ferradura e têm seu interior com um forro azul, tão comum dos estofados dos carros. A cor ainda aparece em roupas e até nas solas dos calçados. Por falar em cores, três tons dominam a coleção: o azul, o verde militar e o conhaque.   

Além disso, entre os acessórios também estão uma pasta de pele de bezerro bem macia e inteiramente feita à mão, uma variante em uma camurça fosca de crocodilo e uma mala espaçosa para uma viagem de fim de semana. A pele de bezerro e a camurça de crocodilo também ornam vários acessórios como cintos, capas de iPod e carteiras.   

Já em relação às roupas, a coleção conta com um casaco e com uma "jaqueta-blusão" de dupla cashmere, malhas em um finíssimo cashmere, um casaco de pele, um blazer esportivo em camurça de crocodilo e calças de jeans tratado.   

Todos os produtos foram confeccionados à mão e contam com a etiqueta "Giorgio Armani for Bugatti". A coleção começará a ser vendida em agosto deste ano e sua edição é limitada.