Topo

Peter Copping deixa direção criativa da Oscar de la Renta

Peter Copping no desfile de moda noiva da Oscar De La Renta em abril deste ano - Getty Images
Peter Copping no desfile de moda noiva da Oscar De La Renta em abril deste ano Imagem: Getty Images

25/07/2016 18h33

Após o recente anúncio da saída da estilista Maria Grazia Chiuri da direção criativa da grife Valentino, a maison norte-americana Oscar de la Renta declarou que Peter Copping, o até então diretor criativo da marca, deixará seu cargo. Inesperada, a notícia deixou o mundo da moda sem palavras. Copping ainda não tinha completado dois anos na posição, tendo sido escolhido pelo próprio de la Renta um pouco antes de sua morte em outubro de 2014.   

De acordo com um comunicado, o estilista afirmou que "circunstâncias pessoais" pedem que ele "volte para a Europa". "Eu amei meu tempo em Nova York e espero retornar no futuro", diz o norte-americano.   

O CEO da grife, Alex Bolen, também comentou sobre o assunto explicando que a próxima coleção da maison, que será apresentada em setembro em Nova York, será pensada e produzida por uma equipe interna "com o foco no alto nível de sofisticação e trabalho artesanal que são as marcas da casa", explicou o empresário.   

Com a repentina saída de Copping, a diretoria criativa da Oscar de la Renta está vazia e ainda não se têm notícias oficiais de que quem irá ocupá-la. Boatos afirmam, no entanto, que os estilistas Fernando Garcia e Laura Kim, que trabalharam para a marca no passado, mas que no momento estão na Carolina Herrera, podem ser os novos donos da vaga.