Moda

São Paulo Fashion Week aposta na interatividade em sua 28ª temporada

São Paulo, 16 jan (EFE).- A 28ª temporada da São Paulo Fashion Week (SPFW), o maior evento da moda do Brasil, começa amanhã com uma aposta na interatividade e nas novas tecnologias.

"Ao entrar na Bienal do Ibirapuera, as pessoas já vão sentir que é o evento, uma única e grande exposição onde poderão interferir e fazer convergências entre palavras e símbolos", explicou Paulo Borges, responsável pela organização da semana da moda, em comunicado.

O centro de convenções Bienal do Ibirapuera será o cenário principal dos 38 desfiles que mostrarão sua proposta para a temporada de inverno de 2010 até a próxima sexta-feira.

No entanto, os desfiles não ficarão reduzidos ao centro de convenções e se estenderão por outros locais de São Paulo.

Entre as marcas e estilistas, os destaques são Cavalera, Osklen e Colcci. A modelo holandesa Lara Stone será o nome mais famoso na passarela paulista, no desfile da Forum Tufi Duek.

A americana Chanel Iman e a brasileira Carol Trentini serão as estrelas da Rosa Chá, enquanto Colcci contará com Alessandra Ambrósio e Izabel Goulart.

A SPFW chega apenas uma semana depois do Fashion Rio, evento que reuniu 27 estilistas de ponta no Rio de Janeiro.

Os organizadores dos dois eventos anunciaram que, a partir do ano que vem, vão tentar fazer com que as duas semanas da moda sejam mais próximas, eliminando os dias de espera entre os dois, entre outras mudanças.

Topo