Moda

Jovem estilista espanhola comemora ao ver Lady Gaga vestindo sua criação

AP/Charles Sykes
Lady Gaga usa vestido da jovem estilista espanhola Maya Hans no programa "106 and Park" em Nova York (23/05/2011) imagem: AP/Charles Sykes

Madri, 26 mai (EFE).- "Surpresa e muito feliz", assim se sentiu a jovem estilista espanhola Maya Hans, que ainda não acredita que a própria Lady Gaga apareceu em um programa da televisão americano vestindo um modelo desenhado pela sua marca.

"Sabíamos que existia essa possibilidade - afirma Maya à Agência Efe - porque na semana passada recebemos uma mensagem da equipe criativa de Nicola Formichetti - o estilista de Lady Gaga e diretor criativo de Thierry Mugler -, mas nossa grande dúvida é como que eles nos descobriram?".

Maya ainda não subiu na passarela principal de Madri, mas já conquistou a plataforma de jovens talentos realizado no mesmo calendário, quando apresentou em fevereiro "Rainhas da Espanha", uma coleção inspirada nas soberanas do Renascimento espanhol, entre eles os modelos escolhidos pela cantora nova-iorquina.

Trata-se de um vestido 'fourreau' estampado com a obra de Tiziano e retratos das rainhas Isabel de Portugal e Ana da Áustria, e um espartilho com o retrato de Isabel de Portugal.

"Na realidade me pediram outros modelos", assinala a estilista que fez do espartilho sua marca registrada, mas foi ela mesma que sugeriu essas peças porque pensou que podia ter "uma estética parecida com a qual (Lady Gaga) veste nos shows".

A partir de agora, Maya imagina que começará a receber vários pedidos do mesmo modelo "ou melhor, que famosos do mundo da moda, entrem em contato para vestir suas criações", conclui esperançosa.

Topo