Moda

Dolce & Gabbana homenageia em Milão cozinha mediterrânea

Roma, 25 set (EFE).- A grife italiana Dolce & Gabbana apresentou neste domingo na Semana da Moda de Milão suas propostas para a próxima temporada primavera-verão, uma coleção muito feminina e com o colorido homenageando a dieta e a cozinha mediterrânea.

A renomada marca italiana apela às origens sicilianas do estilista Domenico Dolce para colocar na passarela - ou na mesa de qualquer casa ou restaurante da Itália - um bom prato de massa com verduras e legumes.

Dolce & Gabbana traz um espetáculo de música e alegria ao ritmo de mambo na voz da atriz Sofia Loren, imagem da italiana voluptuosa que é capaz tanto de arremangar a blusa para cozinhar quanto de emprestar seu brilho a uma festa.

"Não foi fácil estampar cebolas deixando-as femininas", revelaram aos jornalistas neste domingo Domenico Dolce e Stefano Gabbana, que propõem para as mulheres grandes e sinuosas colares e bolsas cheias de cores.

A aposta em cena de Dolce & Gabbana não era casual, além de insistir na volta da "mamma" italiana que passa horas e horas na cozinha, os costureiros quiseram tomar distância da tecnologia que em algumas ocasiões acompanham os desfiles.

Ao desfile de Dolce & Gabbana compareceram muitas celebridades, como a atriz Scarlett Johansson.

No quinto dia da Semana da Moda de Milão desfilou a empresa Salvatore Ferragamo, que aposta em uma mulher exótica, de muitas cores.

Para esta segunda-feira, no sexto e penúltimo dia de desfiles, devem passar pela passarela suas propostas da primavera-verão, como Dsquared2, Giorgio Armani, Roberto Cavalli e Gianfranco Ferrè.

Topo