Moda

Revista espanhola elege Angelina Jolie como a mulher mais elegante do mundo

Reuters
Angelina Jolie e Brad Pitt vão à pré-estreia do filme "Moneyball" no Festival de Toronto (10.09.11) imagem: Reuters

Madri - A atriz Angelina Jolie é a mulher mais elegante do mundo de 2011 elegeu um júri da revista espanhola "Hola", que na segunda posição colocou Catherine Middleton, a duquesa de Cambridge, e em terceiro Carlota Casiraghi, a filha de Caroline de Mônaco.

 
"Sensualidade, sensibilidade e solidariedade". Assim a revista espanhola definiu a esposa de Brad Pitt, que abandonou sua fase gótica, na qual predominava o preto, o couro e a agressividade, e aposta agora por "vestidos longos com sugestivas aberturas que deixam ver suas pernas torneadas".
 
"Ela não tem concorrente no tapete vermelho", afirmou o júri da revista, formado por personalidades do mundo da moda como Oscar de la Renta, Elie Saab, Manolo Blahnik e Roberto Cavalli.
 
Já a segunda colocada, Kate Middleton, esposa do príncipe William da Inglaterra, "soube como ninguém coroar de fantasia a elegância", na opinião do mesmo júri.
 
O terceiro lugar coube a Carlota Casiraghi, que empatou com a socialite espanhola Nati Abascal e a esposa do xeque do Catar.
 
Na sequência das mais elegantes aparecem as atrizes Diane Kruger e Sarah Jessica Parker, a princesa Caroline de Mônaco, a atriz e cantora Carla Bruni - esposa do presidente Nicolas Sarkozy -, Isabel Preysler e Nieves Álvarez. Completa a lista a princesa de Astúrias, Letizia Ortiz.
 
O mesmo júri escolheu as mulheres com mais estilo de 2011. A lista é liderada por Carlota Casiraghi, "ícone do século 21", seguida da atriz britânica Keira Knightley e da americana Gwyneth Paltrow.
 
Outras mulheres elevadas ao Olimpo do estilo são Sarah Jessica Parker, a estrela de televisão nova-iorquina Olivia Palermo, a modelo australiana Elle MacPherson e a russa Natalia Vodianova.
 
Entre tantas celebridades internacionais se nota neste ano a ausência de latinas, representadas apenas pela modelo brasileira Alessandra Ambrosio, a nona mulher com mais estilo do mundo.
Topo