Moda

Francesca Bellettini é a nova diretora-geral da Saint Laurent

De Paris

A italiana Francesca Bellettini será a nova diretora geral da grife Saint Laurent, anunciou nesta terça-feira (2) o presidente do grupo Kering, François-Henri Pinault.

Francesca substituirá Paul Deneve, que "decidiu buscar uma nova oportunidade no setor das novas tecnologias" no Vale do Silício (Estados Unidos), divulgou a marca.

Deneve chegou à direção da marca de alta-costura no início de 2011 e, um ano depois, contratou o estilista francês Hedi Slimane para assumir a direção de arte -- é dele a mudança de Yves Saint Laurent para apenas Saint Laurent.

A nova diretora-geral tomará posse em 1º de setembro, informou em comunicado o grupo Kering, (antigo PPR).

Francesca ocupava um cargo na direção da marca Bottega Veneta, outra marca do grupo, e em seu novo cargo terá assessoria de Hedi Slimane, que "além de suas responsabilidades atuais sobre a imagem e a criação, supervisionará também todos os projetos estratégicos da marca".

Formada na Universidade Bocconi de Milão, Francesca iniciou sua carreira nos bancos de investimento de Londres, em grupos como Goldman Sachs International, Deutsche Morgan Grenfell e Compass Partners.

Em 2002, a executiva entrou para o setor de planejamento e desenvolvimento do Grupo Prada e depois passou a ser responsável pelas operações da Helmut Lang, de onde passou para a Gucci e, depois, para a Bottega Veneta. 

Topo