Moda

Desenhos animados invadem a moda; veja dicas de como usar

Divulgação
Cardigã cinza com padronagem do Mickey; R$ 291,69, na Angel (www.angel.com.br). Preço pesquisado em junho de 2013 e sujeito a alterações imagem: Divulgação

São Paulo, 2 set (EFE).- Se os personagens dos desenhos animados sempre fizeram a alegria do público infantil, agora eles também entraram no guarda-roupa de muitos adultos fashionistas.

O Pateta, Mickey, Pluto, Sininho, Peter Pan, Branca de Neve e outros personagens têm ganhado a preferência das marcas de moda e estampam roupas e acessórios, mas as "comic prints", aquelas onomatopeias dos quadrinhos, também têm aparecido nos clicks de moda de rua pelo mundo.

Mas não é porque as estampas são infantis que o look precisa ser pueril. "O segredo está em compor as estampas com peças de modelagens mais elaboradas, como saias lápis, calças de couro, cortes de alfaiataria e blazers", ensina a consultora de moda Susan Folegatti.

Quanto aos acessórios, escarpins, sandálias de salto alto, clutches e bolsas estruturadas são ótimas opções para completar o visual e deixá-lo com uma cara mais adulta. Deixe os shorts jeans e as peças mais casuais para o fim de semana.

A atenção deve ser redobrada no local de trabalho. Mulheres mais velhas ou com empregos formais devem evitar esse tipo de composição no ambiente do escritório.

"Uma boa opção para quem quer deixar o visual mais divertido, mas sem exageros, é dar preferência aos detalhes, como sapatos estampados ou acessórios com referência ao personagem", finaliza a consultora de moda. 

Topo