Moda

Saiba o que o público dos desfiles acha que vai pegar no próximo verão

Rio de Janeiro, 12 abr (EFE).- Em toda as temporadas as marcas pensam, elaboram e desfilam suas apostas para a estação, mas o que será que o público curte? A Agência Efe conversou com quem circulava pelos corredores do Fashion Rio edição Verão 2015 para saber o que eles acham que virá com tudo no próximo verão e o que poderia ser deixado de lado.

Apesar de não ser a cara da estação, alguns apostaram na calça skinny como tendência. As estampas florais, muito vistas nas passarelas, também foram citadas.

"O que virá com bastante força no próximo verão é a saia godê de couro e a renda. Já o que podia sumir de vez é o listrado, né? Já deu".
Ana Torres, 31 anos, coordenadora de moda do Senai.

Divulgação
Dudu Azevedo imagem: Divulgação


"No verão eu tenho um look único: bermuda. Só muda a cor. É isso na estação inteira. Detesto roupa desconfortável. Então, de uma maneira geral, não uso nada que me incomode".
Dudu Azevedo, 36 anos, ator.

"Sou da área de Segurança Pública, estou meio longe desse mundo da moda, mas pelo que venho acompanhando, acho que os shorts de cintura alta e as estampas florais virão com tudo. Agora, o que tinha que sumir mesmo é a legging colorida. É muito feia!".
Thays Barros, 18 anos, estudante.

"Sem dúvida o verão é das franjas! Já o maxicolar, naquele estilo mais tradicional, acho que vai sumir."
Paula Martin, 42 anos, blogueira.

Foto Rio News
Ana Botafogo imagem: Foto Rio News

"Acabei de ver em um desfile um vermelho alaranjado lindo. Verão é isso! Também acho lindas as blusas que deixam as costas à mostra. O que vai sumir? Boa pergunta! Ah, estampa de bicho. Nem tem a ver com o verão, né?".
Ana Botafogo, 57 anos, bailarina.

"Tenho visto muitas estampas floridas e sandálias plataforma. Acho que elas darão o tom do verão. Particularmente, eu gosto de animal print e tenho várias peças assim, mas acho que já tá meio batido e as pessoas vão parar de usar".
Angela Guido, 53 anos, professora.

"As peças metalizadas serão a tendência. O cropped, na minha opinião, vai sumir. Gostava dele antes de estourar".
Gabriela Ganem, 27 anos, blogueira.

"Eu curto muito chapéu. Acho estiloso. De roupa, acho que virão os shorts mais curtos para homens, combinados com blusa social de cores quentes. Fica elegante. O que deve sumir são os bermudões masculinos e as saias longas para as mulheres. Não gosto".
Gabriel Mello, 20 anos, assessor de imprensa.

"Ainda não vi muitos desfiles, mas acho que a cor coral estará em alta e as saias curtas também. Acho que as estampas étnicas, no próximo verão, vão perder a força".
Rodrigo Pagani, 20 anos, estudante.

Divulgação/TV Globo
Klebber Toledo imagem: Divulgação/TV Globo
"Sou muito básico. Gosto de camisetas lisas. Às vezes parece que estou até com a mesma roupa. Gosto de gola 'v'. Estou sempre de branco, preto ou cinza. O verão tem que ter coisas simples. Não gosto muito de estampas, é muita informação. Algumas ficam boas, mas eu, particularmente, uso pouco".
Klebber Toledo, 27 anos, ator.

"Short desfiadinho na ponta, top cropped, vestidos larguinhos e rasteirinha: o verão vai ser com isso. As saias longas não vão rolar".
Giovanna Lamonica, 17 anos, estudante.

"Estou de férias por aqui e cheguei tem poucos dias. Acho que, assim como a Venezuela, o Brasil é um país quente e não é comum, por exemplo, roupas estruturadas. Acho que o que tem a cara do país são roupas simples e curtas, como calças leves e suaves".
Edgar Gil, 40 anos, diretor de arte.

"Calça skinny rasgada, com blusa social e tênis de cano alto para os homens. Fica muito bom. Agora, não gosto de all star, apesar de ser um clássico".
Matheus Moreno, 17 anos, estudante

"Para os homens, xadrez nunca sai de moda. E calça skinny também é legal porque valoriza. O que não dá para usar em momento algum é strass e brilho em geral. Não tem nada a ver".
Anderson Silva, 38 anos, vendedor.

Divulgação/TV Globo
Klebber Toledo imagem: Divulgação/TV Globo
Topo