Moda

Em homenagem ao 40º aniversário, Hello Kitty é vestida com coleção da Gucci

AFP
8.set.2014 - Em homenagem ao 40º aniversário da Hello Kitty, a marca italiana Gucci vestiu a gata com sua coleção de outono/inverno 2014 imagem: AFP

De Tóquio (Japão)

Em homenagem ao 40º aniversário da Hello Kitty, a marca italiana Gucci vestiu a gata com sua coleção de outono/inverno 2014, em uma parceria com a revista Vogue do Japão.

A ocasião se tornou ainda mais especial pelo fato da Gucci também celebrar o 50º aniversário da abertura de sua primeira loja em um país asiático, e hoje conta com mais de 60 pontos de venda.

Para isso, a diretora de criação da marca, Frida Giannini, criou um chaveiro, um enfeite para móveis e decorou a vitrine da loja no luxuoso bairro de Aoyama, na capital japonesa.

Além disso, uma versão em pelúcia da Hello Kitty vestida com casaco, óculos de sol azul, sapatos clássicos Gucci e seu inseparável laço vermelho, foi leiloada no fim de semana. A oferta arrecadou 500 mil ienes (pouco mais de R$ 10 mil) que serão destinados a 93 jovens vítimas do terremoto de 2011, e que estudam graças a uma bolsa de estudos dada pela marca italiana, administrada pela Unesco.

O brinquedo japonês deu o que falar nos últimos dias depois que uma de suas criadoras afirmou que a boneca não era uma gata.

O culto à personagem japonesa surgiu em 1974 quando o desenhista Yuko Shimizu decidiu decorar um porta-moedas, desenhando um traço quase elementar para a gatinha branca sentada de perfil entre um aquário e uma garrafa de leite.

Topo