Moda

Folha de S.Paulo organiza seminário sobre construção de marcas de moda brasileiras

Da Redação

Atualizado em 19/4/2010 às 20h10

 

Marcas brasileiras de sucesso comercial como Iódice, Havaianas e Osklen participarão do seminário “Construindo Marcas de Sucesso na Moda”, que acontecerá nos próximos dias 27 e 28 de abril no teatro do hotel Renaissance, em São Paulo.

 

Organizado pela Folha de S.Paulo, o evento terá abertura de Alcino Leite Neto, ex-editor de moda da Folha e atual editor do Publifolha, e abordará  a história de cada grife, as dificuldades e as saídas para os momentos de crise, as estratégias de expansão e marketing, a relação com o público-alvo e  os planos de futuro das marcas.

 

Os palestrantes foram escolhidos, segundo a organização do seminário, pela importância das grifes que representam. Com perfis variados, as marcas devem revelar suas visões de mercado e de moda no Brasil e, em alguns casos, no mundo. Luís Fernando Justo, CEO da Osklen, por exemplo, falará sobre as estratégias da grife carioca que começou na linha do sportswear confortável e hoje é considerada uma das marcas com mais conceito de moda do Brasil, com lojas em cidades como Milão e Nova York. Também carioca, a Farm é um caso de sucesso de vendas com hits de moda a preços mais acessíveis, num conceito parecido com os dos "fast fashions" estrangeiros, como a espanhola Zara e a sueca H&M (sem loja no Brasil).

 

Para os interessados, o valor da inscrição para os dois dias é de R$ 590. Abaixo, veja a programação completa do seminário.

 

TERÇA, 27/4

8:30 às 9:00 - Credenciamento e welcome coffee
9:00 às 9:20 - Abertura: Alcino Leite Neto
9:20 às 10:10 - Luis Justo, CEO da Osklen
10:10 às 11:00 - Marcio Utsch, presidente da Alpargatas, fala sobre a marca Havaianas
11:00 às 11:40 - Coffee Break
11:40 às 12:30 - Ricardo Ferreira, sócio da Richards
12:30 às 13:20 - Valdemar Iódice, dono e diretor criativo da Iódice
13:20 às 13:30 - Encerramento - Luiz Antonio Secco

 

QUARTA, 28/4

8:30 às 9:00 - Credenciamento e welcome coffee
9:00 às 9:45 - Katia Alfradique, diretora comercial da Animale
9:45 às 10:30 - Marcello Bastos, sócio da Farm
10:30 às 11:15 - Nelson Alvarenga, dono da Ellus
11:15 às 11:55 - Coffee Break
11:55 às 12:40 - Rony Meisler, sócio da grife Reserva
12:40 às 13:25 - Mario Queiroz, estilista e dono da grife Mario Queiroz
13:25 às 13:30 - Encerramento - Luiz Antonio Secco

 

Serviço:

O que - Seminário "Construindo Marcas de Sucesso na Moda"

Quando - 27/4 e 28/4, das 9h às 13h30

Onde - Teatro do hotel Renaissance, alameda Jaú, 1620, São Paulo, SP

Quanto custa - R$ 590 pelos dois dias (estudantes pagam meia entrada)

Inscrições pelo telefone 0800 777 0360 e pelo site www.folha.com.br/moda

Topo