Moda

Em 2º desfile, Lucas Nascimento confirma talento para o tricô, até no verão

CAROLINA VASONE

Enviada especial ao Rio

Residente em Londres e especializado em tricô, o brasileiro Lucas Nascimento fez aplaudida estreia no Fashion Rio na temporada passada. Nesta edição, confirmou o talento de debutante e criou uma coleção de verão inteira de peças de tricô, apresentada nesta terça (1/6), último dia do evento carioca.

  • Akexandre Schneider/UOL

    A cintura apareceu predominantemente alta no desfile de Lucas Nascimento

Embora associado ao inverno, o tricô caiu bem e levíssimo nas peças criadas pelo estilista, todas bem justas, oscilando entre curtíssimas ou mais comportadas, um pouco abaixo do joelho. Mesmo quando as pernas estavam totalmente de fora, o equilíbrio entre a cartela de cores (com combinações chiques de azul marinho e cru, vermelho, azul e bege acinzentado, amarelo e azul marinho e tons fechados de verde) e os decotes fechados no busto, garantiam efeito muito elegante. 

Para contrapor a silhueta sequíssima, desenhando o corpo esguio das modelos, cintos também de tricô plissados criavam um bonito volume. Estes mesmos cintos, em dois looks, viraram microssaias plissadas, de cintura alta. Aliás, a cintura alta apareceu em toda a coleção, desde as saias-lápis provocadoramente transparentes até as calças coladas.

Nas estampas, a onça estilizada ganhou destaque, além da estamparia inspirada nas veias do mármore. 

 

Topo