Moda

Na Ellus, coleção masculina mostra jeans e Havaí e supera a feminina, sem foco

  • Alexandre Schneider/UOL

    Ellus apresenta coleção no segundo dia de desfiles do SPFW Verão 2011 (10/06/2010)

Ficha Técnica

Tema/Inspiração: Landscape: praia, universo havaiano e marinheiro
Tecidos: Jeans, cambraia de algodão, crepe de algodão amassado, linho de fio tinto e tecnológicos com metal e couro de cabra (desfile masculino). Jeans, cetim duchesse, musseline, organza de seda, voil de algodão, couro, tricô com fitas refletivas (desfile feminino).
Formas: Calças com modelagem ampla nas pernas, camisas e jaquetas jeans mais ajustadas (desfile masculino). Jeans com modelagens justas, micro shorts, vestidos, camisas e jaquetas curtas (desfile feminino)
Cores: Cáqui, azuis, amarelo, laranja e rosa (desfile masculino). Azuis índigo, nude, marinho, off-white e estampas multicoloridas (desfile feminino)
Estampas: Florais em estilo havaiano, mini florais, xadrezes coloridos
Equipe de estilo: Adriana Bozon (direção de criação), Fabio Andreoni, Rodolfo Souza, Camila Zoldan, Cristina Lobo, Fatima de La Noce, Flavia Cunha e Marina Sasseron
Direção do desfile: Roberta Marzolla
Styling: Maurício Ianês (desfile masculino) e Letícia Toniazzo (desfile feminino)
Cenografia: Marton e Marton
Iluminação: Maneco Quinderé
Beleza: Robert Estevão (cabelo) e Nadine Luke para M.A.C (make)

Nota da Editora: Numa marca que oferece moda masculina e feminina, geralmente os homens não têm vez: é nas mulheres que se concentram os looks mais elaborados, caprichados, bonitos e/ou inovadores. No caso da Ellus, aconteceu o contrário. Com boa seleção de jeans, na maioria mais claros, com cavalo baixo, calças cáqui, xadrezes vivos e um bonito floral aberto, forte, inspirado na estampa havaiana, a linha masculina trouxe nos detalhes militares e combinações de estampa e cores moda usável e com um charme a mais. Já para as mulheres, infelizmente, o verão da Ellus não oferece muito: looks total jeans com peças com recortes infelizes, acabamentos gastos que não enchem os olhos, com exceção dos bons jeans justos de cintura mais alta. Muitas propostas ao mesmo tempo, couro furadinho que parece de má qualidade. Destaque apenas para a última parte, em marinho, que poderia ter sido desenvolvida e, numa coleção completa, aí sim nocautear o masculino, como é de costume. Outra boa imagem do desfile foi o cenário (leia mais neste post). (Carolina Vasone)
 

Topo