Moda

Neon emociona com anos 80 à beira da piscina

Nota da Editora: A citação aos anos 80 sob um olhar fresco, sensual e novidadeiro. Bom humor com glamour sem arrogância à beira da piscina do Conjunto Desportivo Baby Barioni. Não uma piscina de mansão, onde só os ricos podem estar na moda e se divertir. Mas um espaço funcional e popular, onde garotas comuns, com corpos de "gente como a gente", praticam esporte. E elas, como você, podem ser uma "mulher Neon". Podem inclusive dividir os holofotes com top models e, confortáveis em seus maiôs com letras, que juntas, formavam o nome da marca, pular na piscina de batom e unhas vermelhas para mergulhar e nadar na mesma piscina que as modelos apenas circularam.

  • Alexandre Schneider/UOL

    Neon apresenta coleção no quinto dia do SPFW Verão 2011 (13/06/2010)

Muita gente se emocionou no desfile da Neon, e com razão. Além da excelente coleção, é mesmo tocante quando o mundo da moda, mesmo que por quinze minutos na passarela, abre mão de seu caráter, mais do que exclusivo, excludente. E manda a mensagem de que não é preciso ter uma piscina numa mansão para ser uma mulher glamourosa e bem-humorada. Ainda que as roupas da Neon sejam caríssimas até para mulheres de classe média alta, o recado mostra uma outra atitude de moda, mais inclusiva e de acordo com os novos tempos em que, com bom olho e estilo, dá para se vestir muito bem. E frequentar, inclusive, as "pool parties" jet-setters.

Além de atitude, esta coleção de verão trouxe muita roupa, desenho de moda, combinações inteligentes e divertidas. Destaque para as duas saias de plástico transparente, uma longa e rodada, com botões na frente, e a segunda mais ajustada de cintura alta. A longa, usada por Barbara Berger, vinha acompanhada de um maiô, a outra, por uma camisa. Em ambos os casos, ficou bonito o efeito de continuidade da peça, com o brilho do plástico duro. As mesmas peças apareceram em versão de tecido, com destaque para a rodada e longa, em linho branco. As calças de linho brancas e curtas de cintura alta também merecem menção,assim como as golas e mangas do vestido-casaco branco e de algumas blusas com modelagem bem oitentista modernizada. As calças de neoprene, justas, de cintura bem alta (repare na turquesa), caíram muito bem com as blusas mais molengas e soltas. O vestido reto de neoprene com estampa de fundo do mar e parte de cima com gola de camisa em preto e branco é uma graça. No final, uma peladona com vestido de plástico inteiro transparente e um tapa-sexo realista, estilo "Claudia Ohana". (Carolina Vasone)

Ficha Técnica

Tema/ Inspiração: "Splash!" - Universo do surf e de todos os esportes náuticos
Cores: Azul, amarelo, branco, rosa intenso, verde flúor e cinza
Estampas: “Surfistas” e esportivas se misturam às clássicas estampas náuticas: “Hawaii”  (Filipe Jardim); "Náutico” (Fábio Gurjão); “Peixes”; “Surf” (Rafa DeJota); “Floresta” (Carla Machado); “Cordas” (Yassim Lahmar)
Tecidos: Neoprene, seda, malha, jérsei, gazar, linho, plástico, vinil, tac tel, tela e algodão
Formas: Biquínis cavados na lateral, com cintura alta, camisas soltas, golas e mangas oitentistas, calças curtas de cintura alta, vestidos curtos e justos
Equipe de Estilo: Dudu Bertholini e Rita Comparato
Styling: Dudu Bertholini e Rita Comparato
Beleza: Lau Neves para M.A.C. (maquiagem) e Mauro Freire para Seda (cabelos) 
Trilha Sonora: Bóris Fratogianni
Luz: Helder Pertinhes
 

Topo